[DIVULGAÇÃO] I Simpósio Interdisciplinar em Saúde de Rondônia

04/08/2016

Para acessar a página do I Simpósio Interdisciplinar em Saúde de Rondônia - CLIQUE AQUI.

21/05/2015

Athenas Grupo Educacional participa do Curso de formação de Gestores ministrado pela Fundação Dom Cabral

Na última quarta-feira (20), a Presidência e a Direção Geral do Athenas Grupo Educacional estiveram reunidos com Coordenadores Pedagógicos, Diretores e Colaboradores no escritório do Grupo em Porto Velho (RO), para a realização do curso de formação de gestores. A iniciativa visa o aperfeiçoamento na aplicação das técnicas de gestão e estratégias de mercado atualizadas.

14/05/2015

Escola pública conquista 186 medalhas em olimpíadas de Matemática com professor que usa jogos em sala

Luiz Felipe Lins sempre gostou de resolver problemas. Na época de estudante, percebeu que a Matemática, ensinada na base da decoreba, inspirava medo em seus colegas. Decidiu, então, encarar o desafio de tornar a disciplina prazerosa. Hoje, aos 42 anos, pode-se dizer que ele tirou nota dez nessa prova. Na Escola Municipal Francis Hime, na Taquara, onde o professor Luiz Felipe brinca com os números, 186 alunos já conquistaram medalhas em olimpíadas de Matemática. Agora, o mestre prepara seus pupilos para mais um passo nessa estrada vitoriosa: a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), em junho.

15/02/2013

nome-limpo-deixa-de-ser-exigencia-para-financiar-faculdade-

Até o ano passado, pendências do tipo eliminavam candidatos   Estudantes com nome sujo na praça não terão mais restrição para conseguir o Financiamento Estudantil (Fies), programa federal voltado a universitários que estudam em instituições particulares. A nova regra vale também para quem precisa renovar o benefício. Até 2012, estudantes que não conseguissem comprovar `idoneidade cadastral` eram excluídos do programa. Movimentos sociais reclamavam que a regra dificultava a inclusão de estudantes no ensino superior. Em novembro, a ONG Educafro encaminhou representação ao Ministério Público Federal exigindo a mudança. Segundo o documento, `tais exigências têm frustrado...