Área Restrita

Através de diversos cursos, UNIJIPA participa da Campanha de Responsabilidade Social

13/09/2016
12/09/2016
Notícias
Institucional




Com ações iniciadas desde o dia 28 de agosto, e programadas até 17 de setembro, a UNIJIPA, através dos cursos de Farmácia, Engenharia Ambiental, Ciências Contábeis, Psicologia e Pedagogia, Arquitetura & Urbanismo, está engajada na Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular 2016, organizada desde 2005 pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES).

AÇÕES E CURSOS - O Curso de Farmácia realizará no dia 17 de setembro uma doação de brinquedos às crianças carentes no bairro Primavera. A visita será acompanhada pelos docentes Caroline Klein Maranho e Elias Souza que, junto com os alunos, vão identificar possíveis atividades relacionadas à saúde que podem ser desenvolvidas no bairro, no período do segundo semestre desse ano; Engenharia Ambiental -  estarão realizando uma manhã recreativa, através de gincanas e apresentação de videos socioeducativos voltados para área ambiental. Além das atividades recreativas, será oferecido um café da manhã especial, para os catadores de resíduos recicláveis e filhos desses profissionais; Ciências Contábeis – Será executada uma ação de recolhimento de alimentos, que serão convertidos em um sopão para os moradores de rua da cidade, ocupando as dependências da 2ª Igreja Batista, com posterior entrega do alimeneto no 1º e 2º distrito. Psicologia e Pedagogia – Já foi realizada, no dia 08 de agosto, a entrega de panfletos e fornecimento de infomação à comunidade acerca da campanha Setembro Amarelo, cujo foco é a prevenção ao suicídio. Por meio de um teatro de rua, foi ressaltado o valor da vida e a prevenção a saúde. Envolvendo os cursos citados anterioremente em parceria com Arquitetura & Urbanismo, no dia 28 de agosto, foi organizado o evento “Dia da Beleza”, ocupando as dependências do Lar do Idoso Aurélio Bernardi. Foram estruturados dois ambientes decorativos para que foram utilizados como cenário para fotografias. Um quadro ilustrando uma árvore com as digitais dos senhores e senhoras do lar também foi criado, promovendo momentos de alegria e engajamento. Os acadêmicos de Pedagogia maquiaram as senhoras, promovendo deslifes temáticos.



Para a Diretora da UNIJIPA, Rosangela Silva, é papel da instituição de ensino superior, pública ou privada, estar cada vez mais próxima da sociedade. “Para nós, é um prazer imenso fazer parte dos momentos promovidos pelos nossos cursos. A nossa reponsabilidade não é só formar profissionais bem gabaritados, mas sim, cidadãos com a consciência e a cena social instrinsicamente interligados nos gestos e posturas. Quero agradecer enormemente ao trabalho e empenho de todos. É muito bom saber que por alguns momentos, fomos a causa da alegria, do riso e de boas lembranças que foram geradas através desses projetos.”, finalizou Silva.


 

Veja Também

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem