Área Restrita

UNIJIPA realizou o 3º Ciclo Científico

27/10/2016
Notícias
Institucional





Com duração de 17 à 21 de outubro, a UNIJIPA realizou a 3ª edição do tradicional Ciclo Científico da instituição, através do tema “Inteligência emocional para o crescimento acadêmico-profissional”, ocupando as dependências do espaço de convivência dos Campus I e II. O evento é destinado para acadêmicos da Instituição, acadêmicos das Instituições de Ensino Superior do Município de Ji-Paraná e região, Administradores, Contadores, Professores, Enfermeiros e demais profissionais interessados na temática. No total, a estimativa de público do evento orbitou 1.500 pessoas. Todo o corpo administrativo, docente e discente da instituição participou da organização.


MISSÃO DO EVENTO E NOVIDADES – Na edição de 2016, o evento contou com a Feira das Profissões, um espaço onde os visitantes interagiram com salas temáticas de todos os cursos da instituição; Festival de Música: Uma competição saudável entre os acadêmicos utilizando os gêneros Gospel, Sertanejo, Rock e MPB. O Ciclo 2016 teve como missão fornecer à comunidade acadêmica debates que abordem o tema Inteligência emocional para o crescimento acadêmico profissional.

“Hoje, diante das constantes transformações do mundo globalizado, as instituições com opções de empregabilidade, buscam um novo perfil nos milhares de profissionais que chegam ao mercado de trabalho anualmente: um profissional que realmente saiba empreender sua carreira! Nessa perspectiva, o Ciclo Científico da UNIJIPA levou para toda a comunidade acadêmica de forma dinâmica e objetiva uma reflexão sobre as principais competências comportamentais em relação ao contexto pessoal, acadêmico e profissional que deve ser o diferencial do profissional do século 21. O evento foi um grande desafio em termos de magnitude, operacionalidade, efetividade, organização e inovação. Mas, quando se pensa grande alimenta-se a determinação e a perseverança. Diante das dificuldades em que todos fraquejam o profissional de sucesso se apoia na sua visão para alimentar-se e armar-se de energia para enfrentá-las e superar obstáculos que parecem intransponíveis. Lembrando sempre as palavras de Platão: “Todo aprendizado tem uma base emocional.” Quero em nome da UNIJIPA agradecer a todos aqueles que nos ajudaram a fazer esse evento, que já é um sucesso e tradição da nossa instituição. Agradeço a minha equipe, em toda a sua totalidade envolvendo o corpo docente, discente e administrativo, assim como o Setor de Comunicação do Athenas Grupo Educacional, pela confecção do nosso material publicitário. É a soma de todos esses esforços e talentos que fazem as coisas darem certo. Muito obrigado.”, finalizou a Diretora Rosangela Silva.



 

Galeria

Veja Também

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem