UNIJIPA promoveu o 9º GEDES

09/12/2016

A Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), reuniu no último dia 07 de dezembro, todo o corpo docente para a promoção do 9º Encontro do Grupo de Estudos em Docência do Ensino Superior (GEDES), às 18h. O tradicional encontrou pedagógico contou com a participação especial da Professora e Psicóloga Lilian Vanessa Nicácio Gusmão, através do tema “O ser Essencial, ou o olhar pra dentro.” Os encontros são mensais e envolvem tópicos pertinentes do trabalho pedagógico praticado pela instituição.

“Nessa 9ª edição foi abordado o tema: “O ser Essencial, ou o olhar pra dentro", em que se discutiu o papel docente no processo de ensino-aprendizagem, mas de uma perspectiva diferente. Visando o professor como um ser social com papel profissional de destaque, mas dotado de limitações e anseios, anseios estes que o mesmo precisa saber gerenciar, pois além do papel no qual atua em sala de aula, ele possui outras facetas como papel de cidadão e tendo que conciliar sua função de docente no Ensino Universitário com sua vida pessoal. Foi um momento onde os docentes puderam compartilhar suas experiências vividas em sala de aula.”, explicou a Coordenadora Pedagógica, Simone França.

De acordo com a Diretora da UNIJIPA, Rosangela Silva, “a instituição tem o compromisso de promover atividades de formação continuada que possibilitem a participação efetiva de seus docentes. Dessa forma, buscando atender a esse compromisso e com o papel de gerar oportunidade de debates em torno da Prática Docente no Ensino Superior foi instituído o GEDES. O grupo tem como objetivo estimular a reflexão sobre Docência no Ensino Superior, contribuindo significativamente com a prática docente para o processo de aprendizagem do aluno.”, finalizou a Docente.