Área Restrita

MEC altera datas para ProUni e Fies

24/01/2017
Notícias
Institucional

 

O Ministério da Educação (MEC) anunciou que, por motivos técnicos, o início das inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) 1º/2017 e para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) será atrasado em um dia.

As inscrições para o ProUni agora ocorrerão do dia 31 de janeiro a 3 de fevereiro, e do Fies, dos dias 7 a 10 de fevereiro. Anteriormente, o ProUni começaria no dia 30 e o Fies, no dia 6. Em nota, o MEC afirmou que o atraso será para garantir a operação plena do sistema nos dias de inscrição.

O calendário dos programas foi divulgado juntamente com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016, no dia 18 de janeiro.

PROUNI - Pode se inscrever o estudante que não tenha diploma de curso superior e que tenha feito o Enem 2016, com no mínimo 450 pontos na média das notas e com nota acima de zero na redação. O estudante também precisa atender a pelo menos uma das seguintes condições: ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública; ser pessoa com deficiência; ser professor da rede pública de ensino.Pode concorrer à bolsa integral o candidato cuja renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de 1,5 salário-mínimo. As bolsas parciais são para os casos em que a renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de três salários mínimos.

FIES - O Fies oferece financiamento de cursos superiores em instituições privadas a uma taxa de juros de 6,5% ao ano. O aluno só começa a pagar a dívida após a formatura. O percentual do custeio é definido de acordo com o comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita do estudante. Pode concorrer o estudante que tiver feito qualquer edição do Enem a partir de 2010, desde que tenha obtido média superior a 450 e não ter tirado zero na redação.

Fonte/Imagens: Guia do Estudante / Candidata verifica cartão de inscrição, antes da abertura dos portões para o primeiro dia das provas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), em São Paulo (SP) - 05/11/2016 (Bruno Menezes/VEJA.com)
 

 

Galeria

Veja Também

20/07/2011
Institucional

mudanca-de-sistema

O Athenas Grupo Educacional pede desculpas aos usuários pelos transtornos relacionados à troca de nosso sistema.   Pensando em facilitar sua vida, as unidades do Athenas estão se atualizando com o que há de mais moderno em tecnologia de armazenamento, gerenciamento e administração de dados.   Nos próximos dias estarão disponíveis para alunos e professores, as funcionalidades do novo sistema. Gerido pela empresa catarinense Gennera, o novo sistema é reconhecido nacionalmente pelas soluções tecnológicas educacionais eficientes de seus programadores.   Em breve o novo sistema estará funcionando normalmente.

23/10/2017
Institucional

3º FESTIVAL DE MÚSICA DA FACULDADE PANAMERICANA DE JI-PARANÁ - UNIJIPA

Acadêmicos, professores,  oordenadores e colaboradores da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), participaram do 3º Festival de música da Unijipa, realizado na última sexta-feira (20), após o Ciclo Científico.    Mais de 20 acadêmicos da faculdade subiram ao palco para cantar canções divididas em três categorias: Pop Rock, Gospel e Sertanejo. A afinação, autenticidade e performance durante as apresentações dos candidatos foram os principais itens avaliados pelos jurados do evento. A ganhadora na categoria Gospel foi a acadêmica Priscila Rodrigues Guimarães...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem