Área Restrita

Acadêmicas de Psicologia oferecem Teste Vocacional para população

05/05/2017
Notícias
Institucional

Com tantas opções disponíveis de cursos de graduação e atuações no mercado de trabalho, é normal que exista dúvida na hora de escolher a profissão certa a seguir. Conhecer a si mesmo, como habilidades, influências e aptidões, é o ponto chave para fazer a melhor escolha. Quando pensamos realmente nessa escolha, nos fatores prós e contra, a possibilidade de escolher errado é menor.

 

Para ajudar nesse processo de autoconhecimento e decisão, existe o teste vocacional (ou orientação vocacional), que testa os interesses e aptidões do avaliado a fim de indicar uma ou mais possíveis vocações. Em geral, estes trabalhos são realizados por psicólogos.

Pensando na população de Ji-Paraná e região, o curso de Psicologia da Unijipa está ofertando testes vocacionais durante todo o mês de maio, das 14h às 17h, no Campus II da UNIJIPA.Os testes são aplicados pelas acadêmicas do 5º e 7º períodos de psicologia, Francisca Daiane da Silva Santos e Rosangela de Souza Ramos, supervisionadas pela Prof. Me. Rosângela Martins.

 

O questionário possuí 50 questões que vão resultar no tipo de personalidade e em duas opções de profissões. O teste dura no máximo 20 minutos e o resultado é recebido de imediato. Os interessados em agendar um horário deverão entrar em contato com a instituição por telefone ou enviar um e-mail para a coordenação de Psicologia (psicologia@unijipa.edu.br).

 

Veja Também

18/09/2015
Institucional

UNIJIPA desenvolveu atividades pedagógicas através da Campanha de Responsabilidade Social

No último dia 15 de setembro, a Prof.ª e Coordenadora da CRD (Coordenação de Relacionamento com Discente) Nilra de Souza Pinheiro Lobo visitou os alunos do ensino médio da Escola Rio Urupá. Com o apoio dos acadêmicos do 4º período do curso de Pedagogia da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), a docente realizou e supervisionou atividades lúdicas sobre atos morais e imorais praticados na comunidade escolar. O evento faz parte da programação da Campanha de Responsabilidade Social que a UNIJIPA estará realizando na comunidade.

29/07/2015
Institucional

Professores do Athenas Grupo Educacional iniciam mestrado em Taubaté.

Por meio de convênio assinado no último dia 26 de junho entre o Athenas Grupo Educacional e a Universidade de Taubaté (UNITAU), 59 pessoas, entre professores e coordenadores, estão participando das primeiras atividades do mestrado profissionalizante em Gestão e Desenvolvimento Regional, e Ciências Ambientais. As atividades estão sendo realizadas nas dependências da UNITAU, situada no município da Taubaté (SP).

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem