Acadêmicas de Psicologia oferecem Teste Vocacional para população

05/05/2017

Com tantas opções disponíveis de cursos de graduação e atuações no mercado de trabalho, é normal que exista dúvida na hora de escolher a profissão certa a seguir. Conhecer a si mesmo, como habilidades, influências e aptidões, é o ponto chave para fazer a melhor escolha. Quando pensamos realmente nessa escolha, nos fatores prós e contra, a possibilidade de escolher errado é menor.

Para ajudar nesse processo de autoconhecimento e decisão, existe o teste vocacional (ou orientação vocacional), que testa os interesses e aptidões do avaliado a fim de indicar uma ou mais possíveis vocações. Em geral, estes trabalhos são realizados por psicólogos.

Pensando na população de Ji-Paraná e região, o curso de Psicologia da Unijipa está ofertando testes vocacionais durante todo o mês de maio, das 14h às 17h, no Campus II da UNIJIPA.Os testes são aplicados pelas acadêmicas do 5º e 7º períodos de psicologia, Francisca Daiane da Silva Santos e Rosangela de Souza Ramos, supervisionadas pela Prof. Me. Rosângela Martins.

O questionário possuí 50 questões que vão resultar no tipo de personalidade e em duas opções de profissões. O teste dura no máximo 20 minutos e o resultado é recebido de imediato. Os interessados em agendar um horário deverão entrar em contato com a instituição por telefone ou enviar um e-mail para a coordenação de Psicologia (psicologia@unijipa.edu.br).