MEC prorroga prazo para renovação de contratos do Fies

28/04/2017
08/05/2017

De acordo com a portaria Nº 244, de 27 de maio de 2017, o Ministério da Educação (MEC) prorroga para o dia 31 de maio o prazo para a renovação dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O prazo anterior terminaria no último dia de abril. Os aditamentos devem ser feitos pela internet, no Sistema Informatizado do Fies (SisFies).

Também foi prorrogado para 31 de maio o período de transferência integral de curso ou de instituição de ensino e a solicitação de dilatação do prazo de utilização do financiamento.

O Fies oferece financiamento de cursos superiores em instituições privadas, onde o aluno só começa a pagar a dívida após a formatura. O percentual do auxílio é definido com base no comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita do estudante.