Área Restrita

Seminário debateu implantação de Polo Agroindustrial Tecnológico

23/06/2017
05/07/2017
Notícias
Institucional

O professor Joel Vian, mestrando em Gestão e Desenvolvimento Regional, ao conversar sobre a sua tese como representante da Sepog, em Ji-Paraná, Romildo Pereira, gerou um interesse em cima da pesquisa, que tem como tema a “Viabilidade para implantação de um parque tecnológico na região central de Rondônia”. Romildo percebeu que esta supria uma necessidade do Estado e fez com que a tese repercutisse dentro do governo.

Sendo assim, o Governo do Estado de Rondônia realizou, na última quinta-feira (22), o Seminário Regional em Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável, que discutiu a viabilidade desse projeto ser posto em prática. O evento foi coordenado pelas Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), Superintendência de Desenvolvimento de Rondônia (Suder) e empresários da região. A atividade foi realizada na Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (Unijipa),

O seminário foi realizado em parceria com as Secretarias Estaduais da Agricultura (Seagri), Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e a Fundação de Amparo à Pesquisa de Rondônia (Fapero). Além de contar com a participação de órgãos dos governos federal e municipal, terceiro setor, associações comerciais do município, entre outros.

O objetivo do evento foi despertar o interesse de empresários do comércio e da indústria, além de políticos do estado, explicando sobre o potencial produtivo da região e a necessidade de novos investimentos. Sempre focando na melhoria das tecnologias no setor do agronegócio, a base econômica da região.

Veja Também

05/02/2013
Institucional

numero-de-financiamentos-estudantis-pelo-fies-aumentou-140-em-2012-

  Foram mais de 368 mil novos financiamentos apenas no último ano   O número de contratos firmados por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) mais do que dobrou em 2012 em relação a 2011, segundo dados divulgados hoje (1º) pelo Ministério da Educação (MEC). De acordo com a pasta, em 2012 foram 368 mil novos financiamentos, enquanto em 2011, foram firmados 153 mil novos contratos, o que representa um aumento de 140%. O Fies permite ao universitário financiar de 50% a 100% das mensalidades de acordo com a renda familiar do estudante e o comprometimento desse valor com os encargos educacionais. Os juros são 3,4% ao ano, para todos os cursos, e o pagamento...

07/07/2016
Institucional

UNIJIPA realizou o 1º Arraiá do Lar do Idoso

Com o envolvimento dos cursos de Psicologia, Pedagogia e Arquitetura & Urbanismo, aconteceu no último dia 26 de junho, às 07h30, a 1ª edição do Arraiá do Lar do Idoso, realizado nas dependências da instituição homônima Aurélio Bernardi, localizado na BR 364, quilômetro 11, no município de Ji-Paraná (RO). O evento foi realizado a partir do projeto "Junto Somos Mais", das acadêmicas do curso de Psicologia, Josélia Lima Guisel, Clarice de Sá Almeida, Tânia Silva Ramos e Mídia Gonçalves, sendo estendido para as coordenações dos cursos Pedagogia, Enfermagem e Arquitetura.

13/08/2012
Pós-Graduação

auditoria-e-pericia-contabil

Objetivo do Curso: Oferecer oportunidade para a especialização de profissionais em auditoria e perícia contábil de modo que, os participantes após a conclusão do curso estejam capacitados para: Realizar auditoria em empresas, realizar auditoria em sistemas informatizados, conhecer e interpretar as normas nacionais e internacionais de auditoria, interpretar e analisar as demonstrações contábeis; e atuar nos mais diversos casos de perícia contábil (judicial e extrajudicial). Público Alvo: Bacharéis em Ciências Contábeis, Administração, Economia, Engenharia e demais áreas em que se desempenhem as funções de Auditor e Perito Contábil.         Disciplinas  01  Princípios...

24/10/2016
Pós-Graduação

Confraternização especial marcou o encerramento da Pós-Graduação “MBA Administração e Finanças na Gestão Cooperativa”

No último dia 22 de outubro, pós-graduandos e convidados participaram da confraternização de encerramento do curso de Pós-Graduação “MBA Administração e Finanças na Gestão Cooperativa”, no auditório da UNIMED Ji-Paraná, às 20h. Estiveram entre os presentes o Presidente da UNIMED, Sr. Alcilio José de Souza Filho; Presidente da SESCOOP, Sr. Salatiel Rodrigues de Souza; Diretor Geral do Athenas Grupo Educacional, Prof. Dr. Aécio Alves Pereira; Diretora da UNIJIPA, Prof.ª Rosângela Aparecida Silva, e por fim, a Coordenadora de Pós-graduação da UNIJIPA, Cida Pacheco. O oferecimento do curso nasceu da parceria entre a UNIJIPA, UNIMED e SESCOOP.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem