[DIVULGAÇÃO] CICLO CIENTÍFICO UNIJIPA - PRORROGAÇÃO DO PRAZO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS.

15/09/2017

26/10/2017

[FOTOS] Feira das Profissões da UNIJIPA

Na última quinta-feira (26), todos os coordenadores, professores, acadêmicos e colaboradores do setor administrativo da Unijipa, promoveram mais uma edição da Feira das Profissões. Durante todo o dia, mais de 680 alunos do ensino médio visitaram 14 salas temáticas dos cursos de: Comunicação Social, Psicologia, Administração, Nutrição, Fisioterapia, Farmácia, Eng. Ambiental, Biomedicina, Ciências Contábeis, Psicologia, Pedagogia, Enfermagem, Engenharia de Produção, Engenharia Civil e Arquitetura e Odontologia.   Para isso, várias equipes, formadas pelo...

16/01/2015

Estudo aponta novas descobertas sobre a memória

Segundo trabalhos recentes realizados pelos pesquisadores da Universidade de Surrey (Inglaterra), fechar os olhos na hora de pensar ou recuperar alguma informação que dependa da memória, aumenta as chances dessa informação ser apurada com mais precisão. Na publicação da revista “Legal and Criminological Psychology”, 178 voluntários foram testados e aqueles que receberam um tratamento mais carismático por parte do entrevistador responderam de olhos fechados aos questionamentos propostos, obtendo 75% de eficácia nas informações coletadas. Os entrevistados que não receberam o tratamento diferenciado e foram simplesmente questionados, obtiveram apenas 41%.