Unijipa recebeu o Selo Instituição Socialmente Responsável

04/10/2017

Entre os dias 18 e 23 de setembro, a Unijipa promoveu a Semana de Responsabilidade Social. Estiveram presentes na ocasião, os acadêmicos de Pedagogia, Farmácia, Psicologia, Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia e Biomedicina.

Além disso, durante todo o mês de setembro ações sociais foram desenvolvidas na comunidade por acadêmicos, professores e coordenadores de diversos cursos. Os estudantes prestaram auxilio no Lar do idoso, escola EEEFM Prof Jose Francisco dos Santos, no feirão do produtor e no Núcleo de Apoio Contábil (NAF).

Por conta disso, a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) concedeu à Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (Unijipa), o “Selo Instituição Socialmente Responsável”, certificando a participação na 13ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. A certificação é válida por um ano e poderá ser renovado em 2018, se a instituição permanecer apoiando a campanha.

"Este selo de instituição socialmente responsável é muito importante para nós da Unijipa, é o reconhecimento do trabalho que buscamos desenvolver junto à comunidade integrando acadêmicos e pessoas da comunidade a qual a faculdade está inserida", comentou a coordenação pedagógica, Simone dos Santos.

Atender a comunidade é ação que a Unijipa tem buscado desenvolver sempre, incentivando os acadêmicos a se envolverem em ações sociais e pondo em prática um pouco do que aprendem na faculdade. Este selo de reconhecimento é importante para mostrar o envolvimento da instituição com este tipo de ação. Todos os colaboradores e estudantes da Unijipa estão muito orgulhosos de receber esse selo e colaborar para uma sociedade melhor.