Área Restrita

Projeto Dentista Amigo recebem doação da Câmara de Dirigentes Lojistas

29/11/2017
04/12/2017
Notícias
Institucional

Na última terça-feira (28), a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná recebeu um compressor de ar, doado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), para equipar o Consultório Odontológico do Projeto Dentista Amigo. O projeto foi idealizado pelo Prof. Marciano Medeiros e está em fase de recebimento das doações de equipamentos e materiais de construção.

 

A entrega foi realizada na Fundação JICRED e estiveram presentes a diretora da Unijipa, Rosângela Silva, o coordenador de Odontologia, Prof. Douglas Umeno, a diretora do Projeto Sonho Meu, Angelita Barbosa, o diretor da Fundação JICRED, Gilberto Borghio, e a diretora executiva da CDL, Nayara Trindade.

 

O Projeto Dentista Amigo já é desenvolvido há um ano pelos acadêmicos do curso de Odontologia da Unijipa, sob a orientação dos docentes do curso. Os atendimentos são realizados com as crianças do Projeto Sonho Meu, mantido pela Fundação JICRED. Mais de 250 crianças carentes são atendidas por semestre.  

 

“Acreditamos que o recebimento do equipamento doado pela CDL fará com que outras entidades, instituições e empresários se sensibilizem com a causa e também façam sua contribuição para este projeto tão relevante para a sociedade e para os nossos acadêmicos”, comentou a diretora da instituição, Rosângela Silva.

 

O projeto é responsável por colaborar para que os alunos da Unijipa vivenciem na prática os conhecimentos adquiridos em sala, além de colaborar com a saúde dessas crianças, levando qualidade de vida e gestos de carinho para as crianças. A Faculdade Panamericana de Ji-Paraná aproveita para agradecer a doação e parabenizar os alunos e professores envolvidos no Dentista Amigo. São ações como esta que nos orgulham diariamente. 

Galeria

Veja Também

13/05/2015
Institucional

Palestra “Lacunas na Gestão Pública” fez parte da programação oficial da Semana Empreendedora da UNIJIPA

A Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) em parceria com a Fundação Armando Alves Penteado (FAAPP), realizou uma palestra com o tema “Lacunas na Gestão Pública”. O evento fez parte da Semana Empreendedora da UNIJIPA em parceria com o SEBRAE. A palestra foi ministrada pelo Gerente de Cidade, Profº. Mario Pascarelli Filho, Coordenador de Pós-Graduação da FAAP. Todo o evento foi planejado, dirigido e organizado pelo Athenas Grupo Educacional em parceria com a UNIJIPA Júnior, empresa júnior do Curso de Administração, Coordenada pelo Profº. Agnaldo Zuke.

16/01/2015
Institucional

Estudo aponta novas descobertas sobre a memória

Segundo trabalhos recentes realizados pelos pesquisadores da Universidade de Surrey (Inglaterra), fechar os olhos na hora de pensar ou recuperar alguma informação que dependa da memória, aumenta as chances dessa informação ser apurada com mais precisão. Na publicação da revista “Legal and Criminological Psychology”, 178 voluntários foram testados e aqueles que receberam um tratamento mais carismático por parte do entrevistador responderam de olhos fechados aos questionamentos propostos, obtendo 75% de eficácia nas informações coletadas. Os entrevistados que não receberam o tratamento diferenciado e foram simplesmente questionados, obtiveram apenas 41%.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem