Unijipa abre cursos de bacharelado e licenciatura em Educação Física

11/12/2017

De acordo com a Portaria Nº 1.251, publicada no dia 7 de dezembro de 2017, no Diário Oficial da União, a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná está autorizada a abrir os cursos de bacharelado e licenciatura em Educação Física. Além desses, a Unijipa já havia anunciado 3 novos cursos, sendo: Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Engenharia de Produção e Nutrição. As novas turmas iniciaram em 2018.1.

Educação Física - Bacharelado

O bacharel em Educação Física tem diferentes campos de atuação: ginástica, natação, musculação, hidroginástica, personal trainer, técnico em esportes, entre outras áreas.O curso de bacharelado em Educação Física da Unijipa, tem como intençãoformar profissionais preparados para organizar e preparar programas de exercícios físicos em prol da saúde, podendo atuar nas áreas de condicionamento físico, turismo ecológico, recuperação pós-cirúrgica, recreação e outros.

Educação Física - Licenciatura

A missão do licenciado em Educação Física é promover o processo de ensino-aprendizagem desta disciplina na educação infantil, no ensino fundamental e ensino médio. O curso de Licenciatura em Educação Física da Unijipa habilita professores para atuar exclusivamente na área escolar. Nas aulas desse curso, os professores desenvolvem os conteúdos da cultura corporal como o esporte, a ginástica, lutas, dança e jogos.

Por que estudar na Unijipa?

A Unijipa possui vários pontos positivos. O primeiro deles: na avaliação do MEC, a instituição é nota 4, sendo que a nota máxima é 5. A instituição segue as metodologias ativas, que tem como objetivo um ensino mais completo, alinhando a parte teórica com ações práticas. Formando assim, profissionais mais preparados para o mercado de trabalho. Estão sempre inovando na estrutura e laboratórios, além de ter um corpo docente qualificado, buscando oferecer o melhor para os alunos. Outro bom motivo para estudar na Unijipa: eles possuem um financiamento próprio, o CredAthenas. Com ele, você só paga 50% das mensalidades enquanto estuda e os outros 50% quando se formar.

Como ingressar na Unijipa?

O vestibular agendado, para ingressar na Unijipa em 2018, já está sendo realizado. Basta você acessar o site, clicando aqui, e agendar sua prova entre segunda e sexta, das 15h30 às 19h30, ou nos sábados, das 9h às 13h. Mas, se você fez o Enem em qualquer ano, a partir de 2012, recebeu uma nota superior a 200 e não zerou na redação, você pode ingressar sem fazer o vestibular. Todos que fizerem a matrícula até 30 de outubro, ganham 75% de desconto na primeira mensalidade.

Para os casos de transferência, preencha os dados no site do vestibular, clicando aqui, e a instituição entrará em contato para explicar sobre a documentação necessária. Os transferidos no processo seletivo para 2018.1 poderão receber descontos de até 50%, dependendo de cada caso.

Já tem uma graduação? Torne-se um discente da Unijipa sem precisar fazer o vestibular, se inscrevendo no site, e receba um desconto de 30% nas mensalidades de todo o curso.

SE IDENTIFICOU COM ALGUM DOS CURSOS? INSCREVA-SE AQUI!

Seja aluno da Unijipa e comece sua história de futuro!