Área Restrita

Histórico

05/05/2011
Notícias
Institucional

Fundada em agosto de 2007, oferecendo as graduações em Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia, a UNIJIPA (Faculdade Panamericana de Ji-Paraná) teve como princípio básico fornecer cursos de graduação de qualidade observando as condições econômicas e os aspectos regionais da população de Ji-Paraná.

 

Com um corpo docente formado por profissionais com carreiras reconhecidas na região, a UNIJIPA conseguiu fixar-se no segundo maior mercado de Rondônia, tendo em pouco mais de 3 anos obtido grande satisfação dos seus alunos e reconhecimento de sua qualidade, prova disso são os bons índices alcançados pela instituição no Conceito Preliminar de Curso, aferido pelo Ministério da Educação em visitas de avaliação realizadas recentemente.

 

Além da infraestrutura confortável, moderna e informatizada, outro motivador das avaliações positivas foi justamente o corpo docente, sendo essa uma das maiores preocupações da Diretoria da Instituição. A seleção dos professores se utiliza da aula expositiva como ferramenta para a seleção docente, onde é constituída uma banca para avaliar o método de ensino dos futuros professores.

 

Outras ações promovidas pela UNIJIPA também colaboram para o crescimento da faculdade junto a comunidade ji-paranaense, dentre elas destaca-se a participação no Dia do Bem, Arraiá da Unijipa, Salões de Iniciação Científica e a constante atuação dos acadêmicos no dia a dia da população.

A participação do Athenas Grupo Educacional no crescimento da UNIJIPA é preponderante, uma vez que cabe ao Grupo o papel de gerir a instituição, deixando à faculdade os planejamentos pedagógico institucionais. Em contrapartida, a faculdade ji-paranaense passou a estar incorporada a uma rede de ensino em franco crescimento em Rondônia, sendo uma importante engrenagem nesse sistema graças ao desenvolvimento cada vez mais acelerado de sua cidade-sede.


Modelo Pedagógico

A Faculdade UNIJIPA prepara e desenvolve os mais nobres valores baseados em modelos pedagógicos que são voltados aos vários campos do conhecimento em harmonia com objetivos particulares dos acadêmicos.

Frente às sucessivas e ligeiras alterações no mercado de trabalho, é cada vez menor o número de profissionais que atua na área que obteve seu título e cada vez mais, as organizações procuram colaboradores com ótimo ensino formal, que possam exercer bem seu papel, independente de seu campo de formação. Tal fato faz com que a Faculdade busque sempre a integração de componentes curriculares para que façam parte do projeto da Faculdade em programas de caráter profissional.

Sob o aspecto a Instituição cultiva e aperfeiçoa o conceito de que a educação absoluta do ser não pode se preocupar somente em produzir profissionais, mas, além disso, pessoas engajadas na batalha pelo progresso da qualidade de vida da coletividade, habilitados e aptos a assumir seus deveres e encargos sociais.

Deste modo, a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná compreende que sua sugestão pedagógica precisa ser humanizadora e deve se formar em uma prática que transforme, dando valor aos potenciais de todas as pessoas que estão comprometidas com o método educativo.


Missão

Missão da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná é produzir, socializar e aplicar o conhecimento nos diversos campos do saber, através do ensino, da pesquisa e da extensão, de modo a contribuir para o desenvolvimento socioeconômico, cultural e político de Ji-Paraná, das regiões circunvizinhas e do nosso país, de forma a promover a formação de profissionais éticos, pensadores, criativos e qualificados para o mercado de trabalho, capazes de atuar na construção da justiça social, contribuindo com o bem estar social.

Esses profissionais serão preparados para selecionar e aplicar as informações para o sucesso de sua profissão, sempre numa pratica de educação continuada.

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja Também

27/10/2016
Graduação

UNIJIPA participou do I Simpósio Interdisciplinar em Saúde de Rondônia

Com realização de 07 à 09 de outubro, no Maximus Hotel, o I Simpósio Interdisciplinar em Saúde de Rondônia contou com a participação da UNIJIPA, através da presença dos acadêmicos do curso de Farmácia e Enfermagem. Participou das atividades propostas pelo evento a acadêmica do Curso de Enfermagem, Daniela Cristina Bremenkamp; Professor Alexandre Zandonadi Meneguelli; Acadêmico do curso de Enfermagem, Wendril da Cruz Tomé; Professora Carina Padovan; Professora Sônia Maria Ribeiro, Evolução do SUS; Professor Daniel Duizith, Gestão Pública em Saúde; Professor Elias Oliveira, Atenção Farmacêutica em Farmácia Magistral e Drogaria; Professora Caroline Klein Maranho, Mediadora;...

05/05/2016
Institucional

APAE de Ji-Paraná recebe doação de leite da UNIJIPA

As atividades do 5º Simpósio Acadêmico Profissional (SIAPRO) ainda continuam impactando os corredores da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA). Foi cobrado, como taxa de inscrição para o evento, uma unidade de caixa de leite, como forma simbólica e formalização de participação no evento. O montante arrecadado, agora, foi doado para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ji-Paraná, hoje (05 de maio).

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem