Área Restrita

CPA - Comissão Própria de Avaliação

05/05/2011
Notícias
Institucional

A Comissão Própria de Avaliação (CPA), constituída pela Direção Geral da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná, com base na Lei nº 10.861/2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) é responsável pela elaboração, implementação e condução do plano de trabalho de auto-avaliação, visando identificar o perfil e o significado da atuação da Faculdade na região de Ji-Paraná de modo a promover a melhoria da qualidade de educação superior.

Tais orientações e instrumentos propostos para a auto-avaliação fundamentam-se, na Lei de Diretrizes e Bases (9.394, de 20.12.96), nas Diretrizes Curriculares de cada curso oferecido pela IES, no Decreto nº 3.860/2001, e, especialmente, na Lei nº 10.861/2004.


Membros:

Raquel de Matos Lima Bento

Coordenadora da CPA

Raquel de Lima Oliveira Herculano

Representante do Corpo Técnico Administrativo

Leandro Tupan

Representante do Corpo Discente

Alexandre Dartiballi

Representante Sociedade Civil Organizada

 

Avaliação Institucional

A avaliação institucional, conduzida pela CPA, tem por principais objetivos, discutir o sentido do conjunto de atividades e finalidades a que se propõe a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná. Tem ainda o objetivo de identificar e apontar as causas dos seus problemas e deficiências, aumentar a consciência pedagógica e capacidade profissional do corpo docente e técnico-administrativo, fortalecer as relações de cooperação entre os diversos atores institucionais, além de tornar mais efetiva a vinculação da faculdade junto à comunidade e prestar contas de suas ações à sociedade.
A avaliação institucional é participativa, crítica e transformadora e toda comunidade acadêmica, (estudantes, professores, técnicos e comunidade externa) participam do processo respondendo a questionários, comparecendo a seminários, dando sugestões e compondo grupos de debates.

Neste processo são considerados: o ambiente externo, partindo do contexto no setor educacional, tendências, riscos e oportunidades para a organização, e o ambiente interno, incluindo a análise de todas as estruturas da oferta e da demanda. Os resultados obtidos são aplicados para a revisão das ações e atividades da Instituição, tanto acadêmicas quanto administrativas.

A avaliação institucional retrata o compromisso institucional com o autoconhecimento e sua relação com o todo, em prol da qualidade de todos os serviços que a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná oferece para a sociedade. Confirma também, a sua responsabilidade em relação à oferta de educação superior.

Veja Também

26/07/2016
Institucional

Campus II da UNIJIPA recebe energização da Subestação de Energia

Na manhã de hoje (26 de julho), o Engenheiro Eletricista André Lamota e a equipe composta por 7 colaboradores trabalharam na energização da Subestação de Energia do Campus II da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), atendendo ao cronograma de obras estabelecido no espaço de dois anos. Todo o processo foi executado atendendo todas as normas e protocolos de segurança, visando uma energia de maior qualidade para os acadêmicos.

26/01/2015
Institucional

Vestibular “Você conectado ao futuro” aconteceu em quatro unidades do Athenas Grupo Educacional

Quatro unidades do Athenas Grupo Educacional (UNIJIPA, FAP, FSP e FAPAN) realizaram mais uma etapa do vestibular 2015/1 “Você conectado ao futuro” no último domingo (25). Mais de 400 vestibulandos prestaram prova nas quatro unidades, e foram recepcionados pela equipe de colaboradores de cada faculdade. Todos os processos seletivos tiveram início às 9h, exceto a FAP que começou às 8h da manhã.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem