Área Restrita

Mais de 110 mil candidatos obtêm média para certificação

05/05/2011
Notícias
Institucional

Cerca de 110 mil pessoas com mais de 18 anos (na data da prova, realizada no início de novembro do ano passado) estão aptas a obter a certificação do ensino médio.

Ao participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010, com esse objetivo, elas obtiveram os 400 pontos em cada uma das quatro áreas do conhecimento avaliadas e 500 na redação.
A relação dos candidatos com avaliação suficiente para conseguir a certificação está disponível na página eletrônica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). A consulta pode ser feita por estado e município. O sistema de consulta facilita o processo de matrículas dos participantes que venham a ser aprovados em processos seletivos diversos. Isso porque o cronograma de matrículas e o recebimento formal do diploma podem apresentar datas diferentes.

Desde 2009, a certificação para o ensino médio ocorre por meio da prova do Enem. A emissão do certificado, porém, é de competência das secretarias estaduais de educação. Os institutos federais de educação, ciência e tecnologia e os centros federais de educação tecnológica também podem fazer a certificação com base nos resultados do Enem.

Saiba mais sobre a certificação pelo Enem na página eletrônica do exame.

Assessoria de Imprensa do Inep

Fonte: MEC - Ministério da Educação

 

Veja Também

18/09/2015
Institucional

Matemática é área mais preocupante para alunos da alfabetização, diz Janine

A Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA) mostra que o maior problema das crianças do 3º ano do ensino fundamental é a matemática, área na qual 57% mostraram um nível inadequado de aprendizagem. “Em todas as faixas é preocupante, mas onde a preocupação é maior é na matemática”, disse hoje (17) à tarde o ministro da Educação, Renato Janine, na apresentação dos dados.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem