Área Restrita

Estudante de graduação já pode fazer o pedido de financiamento do curso

05/05/2011
Notícias
Institucional

Os candidatos a financiamento dos estudos em cursos de nível superior já podem fazer a inscrição no Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies). A partir desta segunda-feira, 31, o benefício pode ser solicitado em qualquer período do ano.


Podem pedir o financiamento os matriculados em cursos de graduação com pontuação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e que sejam oferecidos por instituição de ensino superior particular participante do Fies. Outro requisito é a participação do estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O pedido de financiamento é restrito a um único curso de graduação, no qual o estudante esteja regularmente matriculado — não é considerado regularmente matriculado quem estiver com a matrícula trancada.

O candidato deve fazer a inscrição no Sistema de Financiamento ao Estudante (SisFies). No primeiro acesso, o estudante deve digitar o CPF, a data de nascimento e endereço eletrônico atualizado. Ele também precisa cadastrar a senha, que será usada sempre nos acessos ao sistema. Depois, receberá mensagem para validação do cadastro. Em novo acesso ao sistema, o estudante deve preencher documento eletrônico com dados pessoais, do curso e da instituição de ensino e prestar informações sobre o financiamento pretendido — deve optar por financiamento da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil, únicos agentes financeiros do Fies, e indicar a agência preferida.

Validação — Concluída a inscrição, o candidato terá dez dias para procurar a comissão permanente de supervisão e acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino em que estuda para providenciar a validação das informações fornecidas. Confirmadas as informações, a comissão emitirá documento de regularidade de inscrição (DRI). Com ele, o estudante terá 20 dias para procurar a Caixa ou o Banco do Brasil para formalizar a contratação do financiamento.

Assessoria de Comunicação Social


Fonte: UNIJIPA

 

Veja Também

03/04/2013
Institucional

mec-desenvolve-plataforma-nacional-digital-da-educacao-

  Investimento será feito inicialmente para o Ensino Médio   O Ministério da Educação (MEC) está elaborando, em conjunto com secretarias, organizações sem fins lucrativos e empresas, uma plataforma nacional digital para a educação básica. A ideia é que ela ofereça aulas digitais estruturadas, com objetos de aprendizagem variados (vídeos, textos e jogos), e um conteúdo esquematizado - mas de modo com que cada rede ou escola organize seu currículo. A plataforma começou a ser pensada em fevereiro e deve ser lançada no início do ano que vem. A ideia é de que as aulas digitais tenham níveis de complexidade, para que alunos em diferentes fase de evolução possam...

02/05/2016
Pós-Graduação

Pós-graduação da UNIJIPA realizou a abertura do curso “Direito Previdenciário e Trabalhista”

Nos últimos dias 30 de abril e 01 de maio (respectivamente, sábado e domingo), o setor de pós-graduação da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) abriu oficialmente a turma do curso de “Direito Previdenciário e Trabalhista”, com o total de 30 pós-graduandos. Os alunos tiveram os trabalhos iniciados através da disciplina Direito Previdenciário I, ministrada pelo Prof.º Jefferson Freitas Vaz.

14/09/2015
Graduação

Acadêmicos de Arquitetura & Urbanismo da UNIJIPA receberam palestras sobre Impermeabilizantes na Construção Civil

No último dia 24 de agosto, acadêmicos do curso de Arquitetura & Urbanismo da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) participaram da palestra ministrada por Tiago Lima, representante da Otto Baumgart (Vedacit) sobre Impermeabilizantes na Construção Civil. A atividade foi realizada das 19h30 as 21h, no laboratório de Projetos e Expressão Gráfica.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem