Área Restrita

Faltoso de 2010 tem prazo até dia 31 para se justificar

05/05/2011
Notícias
Institucional
Os habilitados para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) que não participaram da prova aplicada em 21 de novembro de 2010 devem apresentar o pedido de dispensa até segunda-feira, 31.
Pela primeira vez, o pedido pode ser apresentado eletronicamente, com a anexação dos documentos comprobatórios. Até o ano passado, o estudante faltoso tinha de enviar a documentação pelos Correios.

Estão disponíveis na página eletrônica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) os formulários para requerimento e o modelo de declaração original de aluno regular e habilitado ao Enade 2010. A declaração deve ser assinada por profissional responsável pela área do Enade na instituição na qual o aluno estuda. Também deve ser anexada cópia autenticada do documento comprobatório do impedimento de participação no Enade 2010.

Para fazer a anexação dos documentos comprobatórios, o estudante deve passá-los por escâner e enviá-los pela página eletrônica do Enade específica para pedidos de dispensa. Os pedidos serão analisados individualmente no Inep, com base em critérios definidos por uma comissão específica.

O Enade é componente curricular obrigatório para estudantes ingressantes e concluintes das áreas avaliadas. Em 2010, foram avaliados os cursos de bacharelado em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, terapia ocupacional e zootecnia, além dos cursos superiores de tecnologia em agroindústria, agronegócios, gestão ambiental, gestão hospitalar e radiologia.

Assessoria de Imprensa do Inep

Fonte: MEC - Ministério da Educação

Veja Também

20/05/2015
Graduação

Acadêmicos do curso de Psicologia da UNIJIPA visitaram o Lar do Idoso Aurélio Bernardi

Acadêmicos do 3º período do curso de Psicologia da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná estiveram visitando o Lar do Idoso Aurélio Bernardi, no município de Ji-Paraná. A atividade foi realizada no dia 16 de maio, e contou com a supervisão dos professores da disciplina. A ação objetivou o diagnóstico por meio de observação, através de entrevistas e levantamento de dados sobre as demandas da instituição.

08/04/2015
Institucional

Braille proporciona aos deficientes visuais autonomia e autoestima

O ensino em Braille no DF é oferecido pelo Instituto Federal de Brasília (IFB), que possui em todos os seus campi os Núcleos de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais (Napne). A professora de Braille há 18 anos, servidora do IFB, Girlane Ferreira Florindo, afirmou, “o aluno cego, com o sistema Braille, consegue a inclusão e aprende de tudo, nossa ideia é ajudar os deficientes visuais e surdos a entrar no mercado de trabalho”.

07/06/2017
Graduação

Odontologia realiza projeto social na creche “Sonho Meu”

Os acadêmicos do 1º e 3º período de Odontologia, orientados pelo coordenador Prof. Marciano Medeiros, realizaram um projeto social na creche “Sonho Meu”, na última terça-feira (6). No evento, as crianças da creche participaram de atividades que alertavam sobre a importância da saúde bucal, como por exemplo: teatro, orientações sobre a forma correta de escovar os dentes, o uso fio dental e flúor. Além disso, os alunos de Odontologia trataram cáries dentarias das crianças. O projeto tem como objetivo promover a melhoria da saúde bucal e colaborar com a qualidade de vida...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem