Área Restrita

PROUNI: Até o meio- dia , 886 mil inscritos; prazo vai ser encerrado às 23h59

05/05/2011
Notícias
Institucional

O Programa Universidade para Todos (ProUni) registrou, até o meio-dia desta terça-feira, 25 (último dia de inscrições), um total de 886.594 candidatos inscritos para as 123.170 bolsas de estudo — 80.520 integrais e 42.650 parciais, de 50% da mensalidade — em aproximadamente 1,5 mil instituições de educação superior de todo o país.

O número supera o total do ano passado, quando foram registrados 822 mil candidatos. O prazo para inscrições será encerrado às 23h59. Ao fim desse período, serão feitas duas chamadas subsequentes para convocação dos candidatos pré-selecionados. A primeira, na sexta-feira, 28.

Desde o primeiro dia de inscrições, o sistema calcula, durante a madrugada, as notas de corte (nota mínima) de cada curso — podem ser verificadas em caráter apenas informativo pelo estudante. Durante o período em que o sistema estiver aberto para inscrições, o candidato pode mudar as opções a partir da observação da nota de corte.

Podem se candidatar às bolsas os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010 e tenham atingido no mínimo 400 pontos na média das cinco notas (em ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias e redação) e não tenha tirado nota zero na redação. Para concorrer à bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio; para bolsa parcial, renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos.

Além de ter feito o Enem 2010 e ter alcançado a pontuação mínima, o candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola particular, na condição de bolsista integral. Professores da rede pública de educação básica que concorrem a bolsas em cursos de licenciatura, normal superior ou de pedagogia não precisam cumprir o critério de renda, desde que estejam em efetivo exercício e integrem o quadro permanente da escola.

As inscrições devem ser feitas pela internet, na página eletrônica do ProUni. O candidato precisa informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2010 e o CPF.

Fonte: MEC - Ministério da Educação

 

Veja Também

17/06/2016
Graduação

Começou a divulgação do 9° Arraiá da UNIJIPA

No período de 06 até 24 junho está acontecendo a divulgação street da 9ª ação do Arraiá da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná, utilizando os materiais gráficos criados pelo Setor de Comunicação do Athenas Grupo Educacional (SECOM). A força tarefa de divulgação foi composta por todos os acadêmicos dos cursos oferecidos pela faculdade, através dos trabalhos da Empresa Júnior. Estão sendo feitos Pit Stops nos Campus I e II da faculdade, na Avenida Marechal Rondon e panfletagem nas feiras municipais. O 9º Arraiá da UNIJIPA acontecerá no dia 25 de junho, às 19h, no Campus II da instituição.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem