Área Restrita

Técnico em Edificações

07/07/2011
Notícias
Institucional

O curso Técnico em Edificações refere-se a um ramo da construção civil que concentra estudos em áreas ligadas a projeto, construção e manutenção de obras civis ditas leves: prédios altos, residências e edificações urbanas e rurais. Tais serviços envolvem as fases de projeto e desenho, construção e acabamento da estrutura, instalações elétricas, hidrossanitárias e especiais, patologia e tratamento de estruturas.

A Construção Civil é um dos setores do mercado produtivo que se faz presente em todos os locais; portanto, de grande abrangência e diversificações em suas atividades, apresentando um grande crescimento, pois a formação de pessoal especializado será capaz de atender as necessidades e as exigências do mercado de trabalho nesta área, salvaguardando a integridade física e mental do trabalhador capaz de interagir em situações novas e em constante mutação. Constata-se, assim, a necessidade cada vez maior da formação de profissionais de nível técnico na área de Edificações, possibilitando o exercício de suas atividades, de acordo com as normas legais, para responder às exigências decorrentes das formas de gestão, de novas técnicas e tecnologias e da globalização nas relações econômicas, o que vêm transformando a sociedade.

A habilitação em Edificações constitui um curso que concentra em seu interior os conhecimentos estruturais do setor de Edificações, desenvolvendo competências não apenas para a execução de obras já existente, como também competência para projetar e executar Projetos, Arquitetônicos, Elétricos, Hidrossanitários e Estruturais.

 

Mercado de trabalho

O técnico em Edificações vem suprir o mercado ante a necessidade de um profissional técnico orientado a prática e acompanhamento das obras de engenharia, agindo como auxiliar direto dos engenheiros e tecnólogos, respeitadas as atribuições de cada profissional.

O mercado de trabalho se apresenta na forma de médias e grandes construtoras, mobilizadas para edificações residenciais, hospitalares, comerciais etc.

Outros setores importantes, do ponto de vista do posto de trabalho, são os inúmeros escritórios de engenharia e arquitetura, bem como as pequenas construtoras vinculadas às fases de projeto, execução e manutenção de edificações.

 

Contato

pos@unijipa.edu.br

(69) 3903-1500

Veja Também

10/09/2015
Institucional

'Homo naledi': nova espécie de hominídeo é descoberta na África do Sul

A descoberta de uma nova espécie de hominídeo, Homo naledi, foi anunciada hoje (10) pela Universidade Witwatersrand (Wits University), National Geographic Society e South African Department of Science and Technology/ National Research Foundation (DST/NRF). Os fósseis abrem uma nova discussão sobre a evolução dos seres humanos (Homo sapiens). Composta por mais de 1.550 elementos fósseis, é a maior descoberta de ossadas de hominídeos feita na África.

09/08/2011
Institucional

inscricoes-abertas-para-o-exame-de-suficiencia-do-conselho-regional-de-contabilidade

Desde o último dia primeiro de agosto estão abertas as inscrições para a prova de suficiência para o Conselho Regional de Contabilidade, que neste ano teve a Unijipa escolhida como local de realização da prova de suficiência do Conselho Regional de Contabilidade. As inscrições irão até o dia 31 de agosto e a prova será aplicada no dia 25 de setembro. Segundo o edital do exame, estão aptos a realizarem a avaliação os bacharéis em Ciências Contábeis e técnicos em contabilidade, que podem realizar as inscrições até o dia 31 de agosto.   O diretor da Unijipa e ex-coordenador da graduação de contabilidade da instituição, Manol Salésio, explicou que as provas...

21/06/2016
Graduação

Acadêmicos de Odontologia promoveram Ação de Promoção à Saúde Bucal

No último dia 19 de junho, das 19h às 20h30, acadêmicos do curso do 1º período de Odontologia da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) realizaram, na 1ª Igreja Batista de Ji-Paraná uma ação visando a promoção da Saúde Bucal. A atividade visou a demonstração da técnica de escovação bucal e escovação orientada dos dentes por meio de teatro de fantoches e distribuição de escovas e cremes dentais para as crianças presentes.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem