Athenas Grupo Educacional estreia novo portal

11/07/2011

No decorrer da semana, o Departamento de Comunicação do Athenas Grupo Educacional irá finalizar a reforma dos sites que irão compor o novo portal do grupo.

Totalizando seis sites, o portal do Athenas Educacional teve, além do seu layout e design, o conteúdo completamente reformulado, sendo pensado para ser mais acessível e moderno para isso, foram utilizados novos conceitos visuais e uma linguagem mais dinâmica, atendendo as novas exigências do público on-line.

Segundo Marcos Alves Júnior, publicitário do Athenas Grupo Educacional e um dos responsáveis pelas mudanças nos sites, a reforma do portal servirá também como padronização entre as unidades que compõem o Athenas. “Essa reformulação servirá principalmente para que nossa instituição fique mais acessível ao público, sendo que a padronização foi motivado graças a política de reafirmação da nossa marca, para isso, utilizaremos a internet como um importante veículo”, analisa Marcos.

O publicitário contou ainda que além do conteúdo, a parte de serviços também foi remodelada. “Além da preocupação com as informações, planejamos um portal que seja acima de tudo, útil. Por isso, que sessões como área do aluno, ouvidoria, imprensa e trabalhe conosco foram criadas”, comenta.

Também responsável pelo desenvolvimento do novo site, Paulo Demétrius, assessor de comunicação do Athenas Grupo Educacional, conta que o objetivo da reformulação é fazer do Athenas on-line uma ferramenta de informação. “É neste portal que as instituições poderão atuar junto ao seu público, tendo sido criado espaços destinados às notícias, outro para anúncios promocionais, utilidades diversas, entre outras sessões”, relata.

Por fim, o assessor de comunicação diz que espera até o final da semana todo o material dos sites estejam disponíveis nos domínios das cinco instituições. “Por ser muito conteúdo, o trabalho está sendo realizado por etapas, por isso alguns transtornos no usos dos sites durante a semana serão normais por causa das atualizações”, finaliza Demétrius.