Unijipa constrói nova biblioteca, salas de aula e cantina

12/07/2011

No último mês iniciou-se a obra para a reforma dos espaços de convivência e a construção de novas salas de aula da Unijipa.

Entre os espaços reformulados está a biblioteca acadêmica que, após a conclusão das obras, oferecerá um ambiente mais amplo do que suas instalações anteriores. No local já está instalado um mezanino de metal que dividirá o ambiente em dois níveis.

O funcionário da biblioteca da instituição, José Fernando Sória, explicou que o espaço ampliado permite melhor distribuição do setor. “Ficará mais confortável. Na parte debaixo, será instalado o atendimento, o acervo bibliográfico, salas de estudo, cabines de leitura e terminais conectados à internet. Já no segundo nível estarão os periódicos, mesas de estudo e mais alguns terminais de acesso à internet”, enumerou.

Manoel Salésio, diretor da Unijipa, contou que a reforma é fruto do crescimento da instituição. “O que está sendo feito é um investimento na qualidade de nossas instalações, o que torna o ambiente mais agradável para alunos, professores e funcionários”, comentou.

Segundo Salésio, além da biblioteca, duas salas de aula informatizadas e refrigeradas também estão sendo construídas, além de um novo espaço para a administração da faculdade. “As salas de aula são para atender à nossa demanda, que nos últimos meses tem aumentado muito, graças aos novos cursos técnicos e às pós-graduações, além de um investimento futuro nas graduações que iremos trazer em breve”, explicou, ressaltando que o crescimento da instituição requer mais espaço também para os funcionários. “Precisávamos de espaço para as coordenações pedagógicas e para os setores internos”.

O diretor ainda falou a respeito da cantina, que foi relocada para um lugar diferente, ficando agora ao lado da parte calçada próxima ao estacionamento. “Isso é ótimo porque os alunos poderão ficar em um ambiente mais arejado durante o intervalo das aulas”, afirmou.

Por fim, Salésio diz que os alunos da Unijipa ficarão surpresos com a volta às aulas. “Nossos acadêmicos irão se surpreender com o que os espera”, concluiu o diretor.