Unijipa e CDL anunciam desconto de 25% para lojistas

14/07/2011

Em entrevista coletiva realizada nas dependências da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná), foi anunciado um desconto de 25% para as funcionários associados ao CDL que se matricularem na Unijipa a partir deste semestre.

A novidade é fruto de uma parceria entre a faculdade e o órgão que representa os comerciantes da cidade, visando facilitar o acesso dos funcionários do comércio a uma um curso superior.

O primeiro a falar para os jornalistas presentes foi o presidente da CDL, Huberman Carneiro, que ressaltou a importância de iniciativas do tipo para a população ji-paranaense. “É através da formação e capacitação profissional que teremos uma mão de obra pronta para auxiliar no crescimento de nossa cidade, por isso, é com muita satisfação que anunciamos esta parceria entre a CDL e a Unijipa”, afirmou.

Huberman lembrou também que a iniciativa merece destaque pelo grande número de pessoas que serão beneficiadas. “São mais de 800 empresas cadastradas junto à CDL. Isso representa um universo de quase 8.000 pessoas que terão acesso a este desconto. A grande maioria deles são funcionários, que agora têm o acesso facilitado à uma instituição de ensino superior”, disse o representante dos lojistas ji-paranaenses.

O diretor-geral do Athenas Grupo Educacional, Aécio Alves, também falou à imprensa, reafirmando a importância de medidas que abram as portas da graduação para a população. “Nossas instituições são muito sensíveis a políticas de trabalho como esta, basta ver que disponibilizamos diversas facilidade para os alunos custearem seus estudos. Prouni, Fies, desconto pontualidade, entre outros”, exemplificou.

O último a tomar a palavra foi o diretor da Unijipa, Manoel Salésio, que explicou que os descontos serão para os alunos de graduação matriculados a partir deste semestre. “Todas nossas graduações terão este desconto, que começará a valer já neste semestre”, disse, lembrando ainda que os alunos deverão estar em dia com a instituição para ter direito ao desconto. “O aluno inadimplente não terá direito ao desconto. Essa iniciativa é para privilegiar o aluno que paga em dia”, finalizou Salésio.

Os 25% de desconto serão apenas para as mensalidades. Matrículas e rematrículas não terão o desconto.