Área Restrita

Calendário Acadêmico

15/07/2011
Notícias
Institucional

2011/2

 

 

 

Veja Também

06/02/2017
Institucional

MEC libera primeira chamada do Prouni 2017/1

Foi publicada nesta segunda-feira, 6 de fevereiro, a primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) 2017/1. O resultado pode ser conferido na Página do ProUni, na Central de Atendimento, pelo telefone 0800-616161, e nas instituições de ensino participantes do programa. Os classificados deverão comparecer à respectiva instituição até a próxima segunda-feira, 13, para comprovar as informações prestadas na ficha de inscrição. Os horários e locais devem ser consultados na própria instituição.Eles deverão estar munidos dos documentos de identificação,...

26/04/2012
Institucional

unijipa-realiza-pedagogia-em-foco

 A coordenação e alunos de Pedagogia da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), promoverão a partir das 19h de amanhã (26), no auditório da Representação de Ensino em Ji-Paraná (REN), o Pedagogia em Foco, evento já tradicional na instituição e é promovido desde o primeiro ano de funcionamento da UNIJIPA.   A coordenação e alunos de Pedagogia da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), promoverão a partir das 19h de amanhã (26), no auditório da Representação de Ensino em Ji-Paraná (REN), o Pedagogia em Foco, evento já tradicional na instituição e é promovido desde o primeiro ano de funcionamento da UNIJIPA.   No cronograma do evento está a palestra...

31/05/2012
Institucional

lei-declara-paulo-freire-patrono-da-educacao-brasileira

Educador é referência unânime para pedagogos e professores contemporâneos. Foi publicada no "Diário Oficial da União" a lei que declara o educador Paulo Freire patrono da educação brasileira. A lei é assinada pela presidente Dilma Rousseff. Considerado um dos principais pensadores da história da pedagogia mundial, Paulo Reglus Neves Freire (1921-1997) foi educador e filósofo e influenciou o movimento chamado pedagogia crítica. Sua prática didática fundamentava-se na crença de que o estudante assimilaria o objeto de análise fazendo ele próprio o caminho, e não seguindo um já previamente construído (confira no vídeo acima programa Globo Ciência sobre a vida e obra...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem