Área Restrita

Unijipa forma suas primeiras turmas

20/07/2011
Notícias
Institucional

Na próxima sexta-feira (22) irá colar grau a primeira turma de formandos da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná – Unijipa. A cerimônia de colação de grau pública está prevista para acontecer no salão de festas do clube Mediterrâneo, às margens da BR-364, na saída para Ouro Preto.

 

Com o cerimonial deste fim de semana, os 22 acadêmicos dos cursos de Ciências Contábeis e Administração serão os primeiros nomes nas placas de formandos nas paredes da instituição.

 

O diretor da Unijipa, Manoel Salésio, contou que, para ele, é maravilhoso estar a frente da Unijipa neste momento. “É sempre um marco para uma faculdade formar uma turma. Fico muito feliz porque é a consolidação de um ciclo. Tenho certeza que nossos formandos também estão emocionadíssimos", relatou, ressaltando a importância do momento para os acadêmicos. "Para muitos deles o diploma era só um sonho, que hoje passou a ser uma realidade, surgindo novas perspectivas e desafios. É muito mais que uma cerimônia”, emocionou-se o diretor da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná.

 

Salésio lembrou que no final do ano uma grande turma de alunos também irá receber seu diploma. “Em dezembro, além de Contábeis e Administração, se formarão também os acadêmicos da primeira turma de Pedagogia. Esse total vai ser algo próximo de 80 pessoas. Daí em diante, todo semestre teremos turmas se formando”, contou orgulhoso o diretor.

 

A mesma animação foi transmitida pela acadêmica de administração, Andréia Salgado. “Além do orgulho da alegria de se formar, ficamos orgulhosos de sermos os primeiros acadêmicos a colar grau na instituição. De certa forma somos pioneiros”, observou a formanda.

 

Andréia explicou que na cerimônia de sexta-feira acontecerá a colação de grau, seguida de um festejo para os convidados. “Ainda estamos definindo se haverá um baile, um coquetel ou algo mais íntimo. De qualquer maneira os convidados irão ter um momento de comemoração”, encerrou.

 

Hoje, além dos formando deste semestre, mais de 500 alunos de Ji-Paraná e região estudam nas dependências da Unijipa, em 3 graduações, 2 cursos técnicos e pós-graduações.

 

 

Veja Também

15/10/2013
Institucional

ciclo

PROGRAMAÇÃO 21/10/2013 Palestra de abertura - MARKETING PESSOAL: Você é a sua melhor marca - Profª Diana Ceriolli   22/10/2013 Mesa redonda - PERSPECTIVAS DE DESENVOLVIMENTO DO MUNICÍPIO DE JI-PARANÁ: Avaliação sobre os Investimentos e o Impacto Ambiental Mesa redonda – ISS: Impostos sobre Serviços no Município de Ji-Paraná Mesa redonda - A ENFERMAGEM E SEUS CAMPOS DE ATUAÇÃO: Ensino, Pesquisa, Atenção Saúde (Assistência) e a Gestão. Mesa redonda - O PEDAGOGO E SUAS PERSPECTIVAS PROFISSIONAIS: Educação Básica, Gestão Escolar, Ensino Superior e Espaços não escolares · Sala temática – NOVOS CENÁRIOS DE JI-PARANÁ:...

Pós-Graduação

Gestão de Pessoas e Consultoria Empresarial

  Público-alvo Profissionais com formação superior que ocupem funções gerenciais ou que pretendem, no futuro, ocupar cargos de liderança em organizações privadas ou públicas.   Objetivos O curso tem como objetivo desenvolver competências e proporcionar aos profissionais que exercem ou pretendem atuar em cargos de liderança e coordenação, uma visão mais humana e estratégica da gestão de pessoas. Capacitar os alunos, tornando-os são capazes de conduzir a empresa a seus objetivos estratégicos, gerando mudanças, riqueza e valor. O relacionamento interpessoal, a liderança, saber ouvir e falar, o trabalho em equipe, tudo isso somado ao conhecimento, habilidades...

06/03/2015
Institucional

Conheça Ada Lovelace, a 1ª programadora da história

Todos devem sua existência no mundo a uma mãe. No mundo da tecnologia, não é diferente. Se hoje em dia o mercado é amplamente dominado pelo sexo masculino, com algumas exceções, como Marissa Meyer, no Yahoo, e Meg Whitman, na HP. No entanto, nem sempre foi assim. Uma das personagens mais importantes da história da tecnologia era do sexo feminino. Seu nome é Ada Lovelace, e é reconhecida internacionalmente como a primeira programadora da história.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem