Área Restrita

Unijipa forma suas primeiras turmas

20/07/2011
Notícias
Institucional

Na próxima sexta-feira (22) irá colar grau a primeira turma de formandos da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná – Unijipa. A cerimônia de colação de grau pública está prevista para acontecer no salão de festas do clube Mediterrâneo, às margens da BR-364, na saída para Ouro Preto.

 

Com o cerimonial deste fim de semana, os 22 acadêmicos dos cursos de Ciências Contábeis e Administração serão os primeiros nomes nas placas de formandos nas paredes da instituição.

 

O diretor da Unijipa, Manoel Salésio, contou que, para ele, é maravilhoso estar a frente da Unijipa neste momento. “É sempre um marco para uma faculdade formar uma turma. Fico muito feliz porque é a consolidação de um ciclo. Tenho certeza que nossos formandos também estão emocionadíssimos", relatou, ressaltando a importância do momento para os acadêmicos. "Para muitos deles o diploma era só um sonho, que hoje passou a ser uma realidade, surgindo novas perspectivas e desafios. É muito mais que uma cerimônia”, emocionou-se o diretor da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná.

 

Salésio lembrou que no final do ano uma grande turma de alunos também irá receber seu diploma. “Em dezembro, além de Contábeis e Administração, se formarão também os acadêmicos da primeira turma de Pedagogia. Esse total vai ser algo próximo de 80 pessoas. Daí em diante, todo semestre teremos turmas se formando”, contou orgulhoso o diretor.

 

A mesma animação foi transmitida pela acadêmica de administração, Andréia Salgado. “Além do orgulho da alegria de se formar, ficamos orgulhosos de sermos os primeiros acadêmicos a colar grau na instituição. De certa forma somos pioneiros”, observou a formanda.

 

Andréia explicou que na cerimônia de sexta-feira acontecerá a colação de grau, seguida de um festejo para os convidados. “Ainda estamos definindo se haverá um baile, um coquetel ou algo mais íntimo. De qualquer maneira os convidados irão ter um momento de comemoração”, encerrou.

 

Hoje, além dos formando deste semestre, mais de 500 alunos de Ji-Paraná e região estudam nas dependências da Unijipa, em 3 graduações, 2 cursos técnicos e pós-graduações.

 

 

Veja Também

09/06/2015
Institucional

Desafio SENAI busca soluções para problemas urbanos

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) conta com mais de 2,5 mil estudantes de seus cursos técnicos inscritos na primeira edição do Desafio SENAI de Projetos Inovadores, iniciativa que busca soluções criadas em sala de aula para problemas urbanos, como manejo de resíduos industriais, utilização de energia renovável, otimização do uso da água nos processos de fabricação e melhoria da mobilidade.

19/10/2017
Graduação

Psicologia realiza Projeto Rumo ao Vestibular de orientação vocacional

Os acadêmicos do 6º e 8º período de Psicologia, orientados pela coordenadora do curso, Prof. Rosângela Martins, realizaram o Projeto Rumo ao Vestibular ao longo do semestre, orientando os alunos do 3º ano sobre quais são suas aptidões vocacionais.   A Escola Jovem Vilela, foi a última atendida pelo projeto. Nela, 152 alunos passaram pelo processo de orientação vocacional. O Projeto Rumo ao Vestibular já é um processo corriqueiro, realizado pelo curso de Psicologia da Unijipa. Com mais de um ano, o objetivo é auxiliar os estudantes a fazer uma escolha mais consciente sobre qual profissão...

12/07/2011
Institucional

unijipa-constroi-nova-biblioteca-salas-de-aula-e-cantina

No último mês iniciou-se a obra para a reforma dos espaços de convivência e a construção de novas salas de aula da Unijipa. Entre os espaços reformulados está a biblioteca acadêmica que, após a conclusão das obras, oferecerá um ambiente mais amplo do que suas instalações anteriores. No local já está instalado um mezanino de metal que dividirá o ambiente em dois níveis.     O funcionário da biblioteca da instituição, José Fernando Sória, explicou que o espaço ampliado permite melhor distribuição do setor. “Ficará mais confortável. Na parte debaixo, será instalado o atendimento, o acervo bibliográfico, salas de estudo, cabines de leitura e terminais conectados...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem