Unidades do Athenas voltam às aulas

26/07/2011

Nesta segunda-feira (25), quase 2.500 matriculados nas 26 graduações das 5 unidades do Athenas Grupo Educacional voltaram às aulas, dando início ao período letivo do segundo semestre de 2011.

Segundo a direção do Athenas, a data marca o recomeço de fato do trabalho das instituições, que têm nas graduações a grande vitrine das faculdades que compõem o Athenas Educacional.

O Diretor Geral do Grupo, professor Aécio Alves Pereira, comentou que o número de alunos matriculados, neste ano foi um recorde, porém, ele ressaltou que este número segue crescendo. “Hoje estes quase 2.500 alunos, em sua maioria, estão matriculados em cursos que ainda não tiveram suas primeiras turmas formadas. Isso quer dizer, que temos alguns semestres pela frente de grande crescimento no percentual semestral da quantidade de alunos matriculados”, observou.

Aécio adiantou ainda que, o resultado positivo dos números é um reflexo dos investimentos em novas graduações. “Para este semestre já teremos novas turmas em três graduações em unidades distintas (FSP, Fameta e FAP), além de uma outra (Ciências Contábeis) já autorizada pelo MEC para ser disponibilizada pela FAP em Pimenta Bueno. Essas são frutos dos investimentos de agora, mas temos engatilhadas outras graduações para outras unidades”, revelou.

NOVIDADES

Manoel Salésio, diretor da Unijipa, faculdade pertencente ao Athenas em Ji-Paraná, disse que além da confraternização habitual entre os alunos, o dia de volta às aulas será marcado pelo contato dos acadêmicos com a estrutura da Unijipa após sua reforma. “Nossos alunos irão saber hoje como está ficando os novos ambientes destinados a eles, que deverão ser concluídos nos próximos dias”, sentenciou Salésio.

Outra instituição que também tem novidades para o semestre que se inicia é a Faculdade Pimenta Bueno – FAP, que está formando turma para o novo curso de Psicologia, que terá seu processo seletivo no próximo domingo. Maysa Cristina, coordenadora da FAP, conta que a procura pelo novo curso tem sido muito boa. “Esse curso era esperado por muita gente em nossa região, que finalmente vão poder cursar Psicologia sem ter que se deslocar demais”, finalizou Maysa.