Área Restrita

Unidades do Athenas voltam às aulas

26/07/2011
Notícias
Institucional

Nesta segunda-feira (25), quase 2.500 matriculados nas 26 graduações das 5 unidades do Athenas Grupo Educacional voltaram às aulas, dando início ao período letivo do segundo semestre de 2011.

 

 

Segundo a direção do Athenas, a data marca o recomeço de fato do trabalho das instituições, que têm nas graduações a grande vitrine das faculdades que compõem o Athenas Educacional.

 

O Diretor Geral do Grupo, professor Aécio Alves Pereira, comentou que o número de alunos matriculados, neste ano foi um recorde, porém, ele ressaltou que este número segue crescendo. “Hoje estes quase 2.500 alunos, em sua maioria, estão matriculados em cursos que ainda não tiveram suas primeiras turmas formadas. Isso quer dizer, que temos alguns semestres pela frente de grande crescimento no percentual semestral da quantidade de alunos matriculados”, observou.

 

Aécio adiantou ainda que, o resultado positivo dos números é um reflexo dos investimentos em novas graduações. “Para este semestre já teremos novas turmas em três graduações em unidades distintas (FSP, Fameta e FAP), além de uma outra (Ciências Contábeis) já autorizada pelo MEC para ser disponibilizada pela FAP em Pimenta Bueno. Essas são frutos dos investimentos de agora, mas temos engatilhadas outras graduações para outras unidades”, revelou.

 

 

NOVIDADES

Manoel Salésio, diretor da Unijipa, faculdade pertencente ao Athenas em Ji-Paraná, disse que além da confraternização habitual entre os alunos, o dia de volta às aulas será marcado pelo contato dos acadêmicos com a estrutura da Unijipa após sua reforma. “Nossos alunos irão saber hoje como está ficando os novos ambientes destinados a eles, que deverão ser concluídos nos próximos dias”, sentenciou Salésio.

 

Outra instituição que também tem novidades para o semestre que se inicia é a Faculdade Pimenta Bueno – FAP, que está formando turma para o novo curso de Psicologia, que terá seu processo seletivo no próximo domingo. Maysa Cristina, coordenadora da FAP, conta que a procura pelo novo curso tem sido muito boa. “Esse curso era esperado por muita gente em nossa região, que finalmente vão poder cursar Psicologia sem ter que se deslocar demais”, finalizou Maysa.

Veja Também

21/10/2013
Institucional

curso-de-pedagogia-realiza-peca-teatral-para-o-dia-das-criancas

Plateia foi composta por filhos de funcionários e alunos da instituição     Em comemoração ao Dia das Crianças acadêmicos do curso de Pedagogia apresentaram a peça “O Casamento de Dona Baratinha”, no último dia 10 de outubro, na sala pedagógica da instituição, destinado à crianças de 3 à 8 anos, filhos de funcionários e acadêmicos da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná. De acordo com a Coordenadora de Pedagogia, professora Raquel Matos, a peça foi um grande sucesso e contou com total aprovação das crianças. “Além de assistirem a peça teatral apresentada pelos próprios acadêmicos do curso de Pedagogia, as crianças puderam saborear um delicioso lanche...

26/10/2016
Graduação

Curso de Engenharia Civil realizou o 1º Torneio de Pontes de Macarrão

No último dia 22 de outubro às 9h, o curso de Engenharia civil da UNIJIPA promoveu o 1º Torneio de Pontes de Macarrão, envolvendo acadêmicos do curso no Campus I da instituição. A atividade contou com o patrocínio das empresas Cerâmica Belém, Depósito de Areia Lopes e Minas Ferro. Dos 20 grupos inscritos, 11 apresentaram os projetos competindo pelos prêmios de mil reais para o 1º lugar, e quinhentos para o segundo colocado.

08/11/2012
Institucional

royalties-do-pre-sal-nao-serao-aplicados-100-na-educacao

  Ministério da Educação lamentou a resolução   A Câmara aprovou nesta terça-feira, 6, o texto-base do Senado sobre o projeto que muda a distribuição dos royalties do petróleo. Foram 286 votos a favor e 124 contrários. Com isso, o texto segue agora para a sanção da presidente Dilma Rousseff. O projeto do Senado, de autoria de Vital do Rêgo (PMDB-PB), diferente da proposta derrotada em plenário, de Carlos Zarattini (PT-SP), não traz vinculação de áreas em que os recursos devem ser gastos. Zarattini defendia que a totalidade da receita com royalties do governo federal, Estados e municípios teria de ser aplicada em educação. `O País sai derrotado dessa...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem