Área Restrita

Advogados de Rondônia terão descontos nas pós-graduações do Athenas

02/08/2011
Notícias
Institucional

Na última semana, a Sociedade Pimentense de Educação e Cultura – SOPEC assinou um convênio com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia, ficando acordado que os profissionais devidamente registrados na OAB-RO e seus dependentes legais passam a ter direito a 20% de desconto para as pós-graduações ministradas pela SOPEC nas instituições de ensino em que os cursos são oferecidos, no caso, nas estruturas das faculdades geridas pelo Athenas Grupo Educacional, sediada em Ji-Paraná.

 

O objetivo do convênio é conceder, através dos Cursos de Pós Graduação e MBA das instituições que hoje compõem o Athenas Educacional, uma valiosa oportunidade de especialização acadêmica para esta importante e expressiva parcela de profissionais da classe jurídica.

 

Em contrapartida, caberá a OAB-RO divulgar à todos os beneficiários a existência do convênio recém-assinado. Também fica a cargo da instituição máxima da advocacia no país fornecer listagem atualizada de seus beneficiários para ser concretizado o desconto, além de também ser de responsabilidade da OAB-RO, em caso de alto índice de inadimplência, auxiliar a instituição de ensino através de campanha de conscientização interna.

 

A solenidade contou com a presença do Dr. Hélio Vieira da Costa, Presidente da OAB e o Dr. Irineu Vicente da Silva, Diretor Geral da Escola Superior de Advocacia – ESA/RO, além da presidente do Athenas Grupo Educacional, Dra. Ieda Pacheco Chaves.

 

Segundo informações do gabinete da presidência do Athenas Educacional, a receptividade do convênio pela OAB-RO foi muito positiva, tendo o apoio pessoal do presidente da Seccional Rondônia, Dr. Hélio Vieira da Costa.

 

O convênio já está valendo desde a data de sua assinatura e a expectativa de ambas entidades é uma grande aceitação dentro da classe dos advogados.

 

 

 

Veja Também

25/05/2013
Institucional

assalariado-com-nivel-superior-ganha-em-media-219-mais-diz-ibge

Homens ainda ganham 25,7% mais que as mulheres. Fonte G1 Os assalariados com nível superior receberam em média, em 2011, 219% mais que os que não tinham essa formação, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (24) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com a pesquisa, o salário médio do primeiro grupo foi de R$ 4.135,06 e o do pessoal sem nível superior, R$ 1.294,70. Apesar da diferença, na comparação com 2010, os salários de quem não tem nível superior subiram mais: 2,1%, ante 0,6% do outro grupo, de aumento real (acima da inflação). A fatia dos trabalhadores com nível superior, por sua vez, cresceu 8,5%, para 17,1% do total...

14/07/2011
Institucional

unijipa-e-cdl-anunciam-desconto-de-25-para-lojistas

Em entrevista coletiva realizada nas dependências da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná), foi anunciado um desconto de 25% para as funcionários associados ao CDL que se matricularem na Unijipa a partir deste semestre.   A novidade é fruto de uma parceria entre a faculdade e o órgão que representa os comerciantes da cidade, visando facilitar o acesso dos funcionários do comércio a uma um curso superior.   O primeiro a falar para os jornalistas presentes foi o presidente da CDL, Huberman Carneiro, que ressaltou a importância de iniciativas do tipo para a população ji-paranaense. “É através da formação e capacitação profissional que teremos uma mão de...

26/10/2017
Institucional

O Enem está chegando: anote as nossas dicas para ir bem!

Faltam 10 dias para a primeira prova do Enem e você precisa estar preparado para o grande dia. É a oportunidade de conseguir uma boa nota na prova e ingressar na instituição sem precisar prestar o vestibular. Por isso, foca nas nossas dicas e não perde a chance de ir super bem nessas provas, ok? Vamos lá:   Um dia antes, se prepare: Deixe separado tudo que você vai precisar no dia seguinte, para que não ficar na correria. Leve caneta preta, de corpo transparente, e não esqueça de levar um documento oficial com foto. Caso seu documento tenha sido roubado ou furtado, leve o boletim de ocorrência...

06/08/2013
Institucional

especialistas-querem-residencia-pedagogica-para-docente

Projeto está sob análise desde 2012 e ainda não tem data para ser votada A obrigatoriedade da experiência em sala de aula para obter o título de professor é um consenso entre especialistas em formação docente. Mas como deve ser o estágio ainda causa dúvidas. Na USP, melhor universidade do país de acordo com o RUF (Ranking Universitário Folha), a Faculdade de Educação estipula o estágio por etapas ao longo do curso. A cada nova modalidade aprendida, por exemplo o ensino de artes, o estudante faz um estágio correspondente. “Isso faz com que o aluno aproveite o conteúdo em aula para aplicar no estágio”, explica Marcos Neira, coordenador da Comissão de...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem