Área Restrita

Inscrições abertas para o exame de suficiência do Conselho Regional de Contabilidade

09/08/2011
Notícias
Institucional

Desde o último dia primeiro de agosto estão abertas as inscrições para a prova de suficiência para o Conselho Regional de Contabilidade, que neste ano teve a Unijipa escolhida como local de realização da prova de suficiência do Conselho Regional de Contabilidade. As inscrições irão até o dia 31 de agosto e a prova será aplicada no dia 25 de setembro.

Segundo o edital do exame, estão aptos a realizarem a avaliação os bacharéis em Ciências Contábeis e técnicos em contabilidade, que podem realizar as inscrições até o dia 31 de agosto.

 

O diretor da Unijipa e ex-coordenador da graduação de contabilidade da instituição, Manol Salésio, explicou que as provas serão executadas, em todo o território nacional, na mesma data e horário, pela Fundação Brasileira de Contabilidade. “O início das provas está marcado para às 8:30 da manhã até meio-dia e meio, no horário de Brasília”, informou.

 

Segundo Manoel Salésio, a escolha da Unijipa como local da prova demonstra a credibilidade que a graduação de contabilidade da instituição tem na região. “Isso, sem dúvida nenhuma, demonstra reconhecimento. Nossa graduação em Ciências Contábeis obteve um excelente resultado no Conceito Preliminar de Curso emitido pelo Ministério da Educação (MEC) recentemente. Esse tipo de reconhecimento mostra que estamos indo no caminho certo”, concluiu Salésio.

 

Durante o mês de agosto, o formulário de inscrição estará disponível nos sites da FBC (www.fbc.org.br), dos CRCs e do CFC. A taxa de inscrição será de R$ 100,00.

 

O edital está diponivel clicando aqui

 

 

Veja Também

07/07/2011
Institucional

tecnico-em-seguranca-do-trabalho

  O Técnico em Segurança do Trabalho ligado à Área da Saúde será capacitado a desenvolver e a viabilizar procedimentos técnicos e administrativos voltados para a elevação do nível da qualidade de vida do trabalhador. Irá estabelecer no campo suas atribuições, estratégias e ações, visando ao controle de acidentes e doenças profissionais. O profissional poderá, ainda, elaborar e executar programas prevencionistas relacionados à segurança e à higiene do trabalho, identificando e monitorando a proteção ativa existente na empresa e reconhecendo as características da proteção passiva. Além disso, irá articular e colaborar com órgãos ligados à prevenção de acidentes...

27/07/2012
Institucional

iii-encontro-luso-brasileiro-de-contabilidade-acontecera-em-outubro

Sede de 2012 será em São Luiz, no Maranhão Será realizado, em outubro, o III Encontro Luso-Brasileiro de Contabilidade. O evento é uma iniciativa do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), do Conselho Regional de Contabilidade do Maranhão (CRCMA) e da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas de Portugal (OTOC). O público esperado, segundo a organização do evento, é de aproximadamente 600 participantes, vindos de todos os estados brasileiros, distribuídos em 400 profissionais, 150 estudantes e 50 acompanhantes. O CFC e a Ordem dos Técnicos Oficiais (OTOC) possuem parceria para o compartilhamento de conhecimentos sobre a Contabilidade em todos os países de língua portuguesa (Angola,...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem