Inscrições abertas para o exame de suficiência do Conselho Regional de Contabilidade

09/08/2011

Desde o último dia primeiro de agosto estão abertas as inscrições para a prova de suficiência para o Conselho Regional de Contabilidade, que neste ano teve a Unijipa escolhida como local de realização da prova de suficiência do Conselho Regional de Contabilidade. As inscrições irão até o dia 31 de agosto e a prova será aplicada no dia 25 de setembro.

Segundo o edital do exame, estão aptos a realizarem a avaliação os bacharéis em Ciências Contábeis e técnicos em contabilidade, que podem realizar as inscrições até o dia 31 de agosto.

O diretor da Unijipa e ex-coordenador da graduação de contabilidade da instituição, Manol Salésio, explicou que as provas serão executadas, em todo o território nacional, na mesma data e horário, pela Fundação Brasileira de Contabilidade. “O início das provas está marcado para às 8:30 da manhã até meio-dia e meio, no horário de Brasília”, informou.

Segundo Manoel Salésio, a escolha da Unijipa como local da prova demonstra a credibilidade que a graduação de contabilidade da instituição tem na região. “Isso, sem dúvida nenhuma, demonstra reconhecimento. Nossa graduação em Ciências Contábeis obteve um excelente resultado no Conceito Preliminar de Curso emitido pelo Ministério da Educação (MEC) recentemente. Esse tipo de reconhecimento mostra que estamos indo no caminho certo”, concluiu Salésio.

Durante o mês de agosto, o formulário de inscrição estará disponível nos sites da FBC (www.fbc.org.br), dos CRCs e do CFC. A taxa de inscrição será de R$ 100,00.

O edital está diponivel clicando aqui