Área Restrita

Inscrições abertas para o exame de suficiência do Conselho Regional de Contabilidade

09/08/2011
Notícias
Institucional

Desde o último dia primeiro de agosto estão abertas as inscrições para a prova de suficiência para o Conselho Regional de Contabilidade, que neste ano teve a Unijipa escolhida como local de realização da prova de suficiência do Conselho Regional de Contabilidade. As inscrições irão até o dia 31 de agosto e a prova será aplicada no dia 25 de setembro.

Segundo o edital do exame, estão aptos a realizarem a avaliação os bacharéis em Ciências Contábeis e técnicos em contabilidade, que podem realizar as inscrições até o dia 31 de agosto.

 

O diretor da Unijipa e ex-coordenador da graduação de contabilidade da instituição, Manol Salésio, explicou que as provas serão executadas, em todo o território nacional, na mesma data e horário, pela Fundação Brasileira de Contabilidade. “O início das provas está marcado para às 8:30 da manhã até meio-dia e meio, no horário de Brasília”, informou.

 

Segundo Manoel Salésio, a escolha da Unijipa como local da prova demonstra a credibilidade que a graduação de contabilidade da instituição tem na região. “Isso, sem dúvida nenhuma, demonstra reconhecimento. Nossa graduação em Ciências Contábeis obteve um excelente resultado no Conceito Preliminar de Curso emitido pelo Ministério da Educação (MEC) recentemente. Esse tipo de reconhecimento mostra que estamos indo no caminho certo”, concluiu Salésio.

 

Durante o mês de agosto, o formulário de inscrição estará disponível nos sites da FBC (www.fbc.org.br), dos CRCs e do CFC. A taxa de inscrição será de R$ 100,00.

 

O edital está diponivel clicando aqui

 

 

Veja Também

13/04/2016
Graduação

Turma de Engenharia Ambiental realizou visita técnica ao Aterro Controlado do Município de Ji-Paraná

Acadêmicos do 1º período do curso de Engenharia Ambiental da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), realizaram, no último dia 09 de abril, das 08h às 11h30, uma visita técnica ao Aterro Controlado localizado no município de Ji-Paraná (RO). Os acadêmicos foram deslocados através de um ônibus liberado pelo vereador Edilson Vieira. Toda a atividade foi supervisionada pela Coordenadora do curso, Inês Nalita D'avila de Lima.

15/02/2012
Institucional

bombeiros-realizam-curso-de-emergencias-medicas-em-parceria-com-athenas

Em parceria com o Athenas Grupo Educacional, o Corpo de Bombeiros do Estado de Rondônia, está realizando no auditório do Comando Geral, o Curso Técnico em Emergências Médicas com o objetivo de capacitar e tornar os 30 bombeiros participantes em multiplicadores.   Tendo em vista o atual cenário que o Estado vem passando, em razão do rápido crescimento populacional de Rondônia, o aumento de veículos e pedestres a transitar nas vias e em conseqüência o índice de acidentes e a violência. Diante disso, o Corpo de Bombeiro trabalha no sentido de preparar, capacitar e especializar os combatentes para exercer o seu papel com êxito perante a sociedade, a qual tem assegurado o seu...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem