Área Restrita

Unijipa sorteia netbook para inscritos do Desafio Sebrae

27/08/2011
Notícias
Institucional

Na próxima terça-feira (6), a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (Unijipa) irá sortear um netbook para os 236 acadêmicos da instituição inscritos no Desafio Sebrae 2011.

 

 

A iniciativa é uma forma de retribuir aos acadêmicos a participação maciça na competição, sendo que o aparelho que será sorteado é uma premiação do Sebrae Rondônia para a pessoa física que cadastrou mais alunos inscritos em todo Estado de Rondônia, no caso, o coordenador de administração da Unijipa, Haroldo Hercílio Pacheco.

 

Rosana Veris, analista do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) em Ji-Paraná contou que a iniciativa de premiar com um netbook é uma estratégia para estimular as inscrições. “É uma política adotada pelo Sebrae Rondônia para contemplar àqueles professores e funcionários mais engajados em conseguir alunos para o Desafio Sebrae 2011. Como temos que cumprir metas, essa é mais uma ferramenta de trabalho, que neste ano acabou sendo revertida para os inscritos da Unijipa”, contou.

 

O diretor da instituição, Manoel Salésio, explicou que já havia sido combinado previamente entre a direção e coordenação que, caso o representante da Unijipa fosse o contemplado com o netbook, ele seria sorteado entre os inscritos. “É como incentivamos nossos acadêmicos, que todos os anos nos surpreendem na quantidade de inscrições e na qualidade das participações”, observou Salésio.

 

O coordenador do curso e responsável pelas inscrições, professor Haroldo Pacheco, analisa a grande participação dos alunos da Unijipa como uma característica do perfil dos alunos da instituição. “No Desafio Sebrae um dos principais conceitos observados e avaliados é o empreendedorismo, e nossos alunos são muito estimulados nesse sentido”, comentou o coordenador.

 

Pacheco ainda relatou sobre a boa participação da Unijipa. “Em um universo de 2.293 inscritos em todo o estado, 236 delas são de acadêmicos da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná. Uma representatividade de pouco mais de 8% no número total de inscritos rondonienses” enumerou o coordenador, ressaltando ainda o destaque da instituição em sua região. “É a instituição ji-paranaense com maior representatividade no Desafio Sebrae deste ano, com uma diferença de 97 inscritos em relação a segunda instituição de Ji-Paraná no número de inscritos”, concluiu.

 

O sorteio será realizado na noite da terça-feira (6), e todos os alunos da Unijipa que se inscreveram no Desafio Sebrae concorrerão ao computador.

 

 

Veja Também

20/06/2012
Institucional

unijipa-realizou-arraia-em-sua-sede-no-ultimo-final-de-semana

  Arraiá da Unijipa é data de tradição no calendário junino de Ji-Paraná. No último sábado (16), a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (Unijipa) realizou em sua sede o Arraiá da Unijipa. No evento esteve à disposição do público barracas de comidas típicas, jogos e música ao vivo, além de cadeiras e mesas onde todos os presentes puderam acomodar-se para a degustação dos quitutes comercializados no local. De acordo com o diretor da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná, Cleberson Pacheco, o evento teve como objetivo o entretenimento e confraternização dos acadêmicos da instituição, além de ter servido como oportunidade para arrecadação de fundos para...

23/06/2017
Institucional

Seminário debateu implantação de Polo Agroindustrial Tecnológico

O professor Joel Vian, mestrando em Gestão e Desenvolvimento Regional, ao conversar sobre a sua tese como representante da Sepog, em Ji-Paraná, Romildo Pereira, gerou um interesse em cima da pesquisa, que tem como tema a “Viabilidade para implantação de um parque tecnológico na região central de Rondônia”. Romildo percebeu que esta supria uma necessidade do Estado e fez com que a tese repercutisse dentro do governo. Sendo assim, o Governo do Estado de Rondônia realizou, na última quinta-feira (22), o Seminário Regional em Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável, que discutiu...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem