Unijipa sorteia netbook para inscritos do Desafio Sebrae

27/08/2011

Na próxima terça-feira (6), a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (Unijipa) irá sortear um netbook para os 236 acadêmicos da instituição inscritos no Desafio Sebrae 2011.

A iniciativa é uma forma de retribuir aos acadêmicos a participação maciça na competição, sendo que o aparelho que será sorteado é uma premiação do Sebrae Rondônia para a pessoa física que cadastrou mais alunos inscritos em todo Estado de Rondônia, no caso, o coordenador de administração da Unijipa, Haroldo Hercílio Pacheco.

Rosana Veris, analista do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) em Ji-Paraná contou que a iniciativa de premiar com um netbook é uma estratégia para estimular as inscrições. “É uma política adotada pelo Sebrae Rondônia para contemplar àqueles professores e funcionários mais engajados em conseguir alunos para o Desafio Sebrae 2011. Como temos que cumprir metas, essa é mais uma ferramenta de trabalho, que neste ano acabou sendo revertida para os inscritos da Unijipa”, contou.

O diretor da instituição, Manoel Salésio, explicou que já havia sido combinado previamente entre a direção e coordenação que, caso o representante da Unijipa fosse o contemplado com o netbook, ele seria sorteado entre os inscritos. “É como incentivamos nossos acadêmicos, que todos os anos nos surpreendem na quantidade de inscrições e na qualidade das participações”, observou Salésio.

O coordenador do curso e responsável pelas inscrições, professor Haroldo Pacheco, analisa a grande participação dos alunos da Unijipa como uma característica do perfil dos alunos da instituição. “No Desafio Sebrae um dos principais conceitos observados e avaliados é o empreendedorismo, e nossos alunos são muito estimulados nesse sentido”, comentou o coordenador.

Pacheco ainda relatou sobre a boa participação da Unijipa. “Em um universo de 2.293 inscritos em todo o estado, 236 delas são de acadêmicos da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná. Uma representatividade de pouco mais de 8% no número total de inscritos rondonienses” enumerou o coordenador, ressaltando ainda o destaque da instituição em sua região. “É a instituição ji-paranaense com maior representatividade no Desafio Sebrae deste ano, com uma diferença de 97 inscritos em relação a segunda instituição de Ji-Paraná no número de inscritos”, concluiu.

O sorteio será realizado na noite da terça-feira (6), e todos os alunos da Unijipa que se inscreveram no Desafio Sebrae concorrerão ao computador.