Área Restrita

Reunião geral define novas metas para o Athenas Grupo Educacional

20/09/2011
Notícias
Institucional

No começo do mês, os diretores das unidades que compõem o Athenas Grupo Educacional reuniram-se em Ji-Paraná com a direção e a presidência do Grupo para avaliar os resultados do último semestre e traçar novas metas para os próximos seis meses.

Nos três dias de encontro, as cinco unidades de ensino presencial (Faculdade de Pimenta Bueno - FAP, Faculdade do Pantanal - FAPAN, Faculdade São Paulo – FSP, Faculdade Meta – FAMETA e Faculdade Panamericana de Ji-Paraná – Unijipa) mais os coordenadores dos pólos de ensino a distância geridos pelo Athenas, prestaram contas sobre a gestão das instituições, o que serviu de subsídio para as pautas relacionadas às futuras metas do Athenas.

 

O diretor-geral do Athenas, Aécio Alves Pereira, contou que a reunião geral por si só já é um evento graças a quantidade de diretores e coordenadores vindo de lugares distantes. “Só para organizar a logística e agenda já é uma tarefa complexa, mesmo assim, este tipo de encontro é crucial para um grupo grande e espalhado por três estados”, analisou Aécio.

 

Manoel Salésio, diretor da Unijipa, relatou a experiência de dirigir a instituição-sede da reunião. “É um prazer muito grande receber os colegas diretores em nossa instituição. Acredito que por uma questão geográfica a Unijipa passará a receber sempre as reuniões”, observou empolgado Salésio.

 

Outro diretor que mostrou-se muito satisfeito com o encontro foi professor Elvys Oliveira, diretor da Faculdade do Pantanal (FAPAN). “É ótimo que nos encontremos para debater o futuro das unidades, além determos a chance de trocar experiências e agregar valor às nossas ações. Este intercâmbio é realmente muito proveitoso”, afirmou o diretor da FAPAN.

 

 

PLANO DE CRÉDITO EDUCATIVO – Dentre as diversas pautas colocadas em discussão surgiu a proposta de reformulação do Crédito Educativo das unidades do Athenas Grupo Educacional. A presidente do Athenas, Ieda Chaves, explicou que reformular e investir neste projeto são grandes passos na relação entre as instituições e as comunidades. “Quando damos um crédito estamos indo além simplesmente facilitar o pagamento da faculdade. Estamos criando e estimulando oportunidades para que todos possam ter acesso a uma faculdade. É a forma de cumprirmos nosso papel social”, finalizou Ieda.

 

Veja Também

17/10/2013
Institucional

diretora-e-coordenadora-da-unijipa-participam-de-lancamento-de-campanha

Prefeitura de Ji-Paraná lançou campanha de Recenseamento Educacional. Diretores das escolas municipais e estaduais de Ji-Paraná, Educadores, autoridades educacionais e imprensa participaram na manhã da última quinta-feira (10) do lançamento da Campanha “Recenseamento Educacional”, pela Prefeitura de Ji-Paraná, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Realizado no auditório da SEMED, o encontro teve como objetivo lançar a campanha que realizará um levantamento de dados estatístico-educacionais em toda cidade, sendo um instrumento de coleta de informações da educação básica, que abrange as suas diferentes etapas e modalidades: o Ensino Regular (que...

25/04/2016
Institucional

Qual o significado dos símbolos das profissões?

  MEDICINA - O símbolo é um dos mais antigos e teve origem na Grécia antiga. O bastão representa a árvore da vida e faz referência a Asclépio, o deus grego da medicina, que tinha a habilidade de curar pessoas. Já a serpente representa, ao mesmo tempo, o veneno e o antídoto - além de ser relacionada com renascimento e renovação pela sua capacidade de trocar de pele.   VETERINÁRIA - De um modo geral, os símbolos das profissões de saúde são derivados do bastão de Asclépio da medicina. Com os veterinários não foi diferente....

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem