Área Restrita

Reunião geral define novas metas para o Athenas Grupo Educacional

20/09/2011
Notícias
Institucional

No começo do mês, os diretores das unidades que compõem o Athenas Grupo Educacional reuniram-se em Ji-Paraná com a direção e a presidência do Grupo para avaliar os resultados do último semestre e traçar novas metas para os próximos seis meses.

Nos três dias de encontro, as cinco unidades de ensino presencial (Faculdade de Pimenta Bueno - FAP, Faculdade do Pantanal - FAPAN, Faculdade São Paulo – FSP, Faculdade Meta – FAMETA e Faculdade Panamericana de Ji-Paraná – Unijipa) mais os coordenadores dos pólos de ensino a distância geridos pelo Athenas, prestaram contas sobre a gestão das instituições, o que serviu de subsídio para as pautas relacionadas às futuras metas do Athenas.

 

O diretor-geral do Athenas, Aécio Alves Pereira, contou que a reunião geral por si só já é um evento graças a quantidade de diretores e coordenadores vindo de lugares distantes. “Só para organizar a logística e agenda já é uma tarefa complexa, mesmo assim, este tipo de encontro é crucial para um grupo grande e espalhado por três estados”, analisou Aécio.

 

Manoel Salésio, diretor da Unijipa, relatou a experiência de dirigir a instituição-sede da reunião. “É um prazer muito grande receber os colegas diretores em nossa instituição. Acredito que por uma questão geográfica a Unijipa passará a receber sempre as reuniões”, observou empolgado Salésio.

 

Outro diretor que mostrou-se muito satisfeito com o encontro foi professor Elvys Oliveira, diretor da Faculdade do Pantanal (FAPAN). “É ótimo que nos encontremos para debater o futuro das unidades, além determos a chance de trocar experiências e agregar valor às nossas ações. Este intercâmbio é realmente muito proveitoso”, afirmou o diretor da FAPAN.

 

 

PLANO DE CRÉDITO EDUCATIVO – Dentre as diversas pautas colocadas em discussão surgiu a proposta de reformulação do Crédito Educativo das unidades do Athenas Grupo Educacional. A presidente do Athenas, Ieda Chaves, explicou que reformular e investir neste projeto são grandes passos na relação entre as instituições e as comunidades. “Quando damos um crédito estamos indo além simplesmente facilitar o pagamento da faculdade. Estamos criando e estimulando oportunidades para que todos possam ter acesso a uma faculdade. É a forma de cumprirmos nosso papel social”, finalizou Ieda.

 

Veja Também

23/08/2016
Graduação

Acadêmicos de Psicologia participaram da palestra “O Olhar da Gestalt e da Análise Transacional sobre as Neuroses"

No último dia 15 de agosto, acadêmicos do curso de Psicologia da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) participaram da palestra “O Olhar da Gestalt e da Análise Transacional sobre as Neuroses", ministrada por Antonio Ferrara. O evento teve início às 19h, ocupando as dependências da Coordenadoria Regional de Educação de Ji-Paraná (CRE). O evento teve tradução simultânea da Coordenadora Pedagógica Simone França, em comemoração ao Dia do Psicólogo.

12/09/2012
Institucional

unijipa-comemora-o-dia-do-administrador-com-palestra

Evento foi realizado no auditório da Ren A Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (Unijipa) realizou na última segunda feira (10), em comemoração ao Dia do Administrador, uma palestra no auditório do CRE (Antiga REN) com o palestrante Adm. Prof. Msc. Clovis Barbosa Caldeira que foi indicado para ministrar a palestra pela Presidente do Conselho Regional de Administração Eva Albuquerque que não pode comparecer ao evento. Adm. Ercílio Pacheco Delegado do CRA em Ji-Paraná e coordenador do curso de administração da Unijipa, enfatizou na abertura do evento a importância do curso de administração e dos administradores para o mercado de trabalho amplo e competitivo nos dias atuais...

20/02/2013
Institucional

inicio-do-ano-e-melhor-epoca-para-garantir-estagio

Momento econômico após festas de final do ano contribuem para contratações   Especialistas em educação e emprego avisam que os primeiros meses do ano representam a época ideal para estudantes conseguirem estágios. Muitas vezes remunerados, eles representam uma oportunidade para estudantes conseguirem a primeira oportunidade de exercer na prática as funções que aprendem dentro das salas de aula nos colégios e nas faculdades. O momento é favorável graças ao período de reorganização do orçamento, comum às empresas durante o começo do ano. Aliado à este fator está o bom momento econômico proporcionado pela proximidade com as festas de final de ano – o melhor período...

09/05/2017
Graduação

Alunos de Contabilidade são aprovados no Exame de Suficiência do CFC

Doze acadêmcios do 7º e 8º período de Ciências Contábeis foram aprovados no Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade 2017-1, de acordo com o resultado foi divulgado na última segunda-feira (8), no Diário Oficial da União (DOU).   O Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade, tem como objetivo comprovar o conhecimento médio, sendo este o mínimo necessário, para que os Técnicos e os Bachareis em Ciências Contábeis possam exercer as suas prerrogativas funcionais no mercado de trabalho. Ser aprovado neste exame é obrigatório...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem