Athenas Educacional lança programa de Crédito Educativo reformulado

27/09/2011

Na última semana o Athenas Grupo Educacional, gestor de cinco faculdades distribuídas em Rondônia (Rolim de Moura – FSP, Ji-Paraná – UNIJIPA e Pimenta Bueno – FAP), Mato Grosso (Cáceres – FAPAN) e Acre (Rio Branco – FAMETA), anunciou que suas unidades iniciaram as inscrições para o programa reformulado de concessão de Crédito Educativo das instituições que compõem o Grupo.

Na reformulação a principal alteração em relação ao formato anterior está na divulgação do nome dos contemplados antes mesmo do vestibular, método que, segundo a direção-geral do Athenas Educacional irá facilitar o acesso à faculdade de uma parcela da população que tinha dificuldades em encaixar os custos da graduação no orçamento familiar. “Nos moldes que trabalhávamos ficava complicado para o requerente do crédito, isso porque havia a necessidade de estar matriculado para solicitar o nosso crédito educativo”, explicou Aécio Alves Pereira, diretor do Athenas Educacional.

Aécio completou dizendo que “os custos da matricula e primeiras mensalidades sem a certeza da obtenção do crédito afastava de nossas instituições justamente àquela população que deveria ser agraciada com essa facilidade”, observou, ressaltando ainda que a reformulação do programa vem para reparar a situação. “Agora o requerente já faz o vestibular sabendo se terá o Crédito Educativo ou não”, afirmou o diretor.

COMO FUNCIONA – O sistema de concessão de crédito educativo não é novidade no país. Desde 1999 o Governo oferece uma linha de crédito para custear o ensino superior da população de baixa renda.

Com o passar dos anos as instituições privadas criaram seus próprios sistemas de crédito, sendo o modelo de Bolsas Rotativas o mais comum deles, de modo que o aluno pagará apenas 50% da mensalidade até se formar, continuando o pagamento após a colação de grau e já inserido no mercado de trabalho.

Na grande maioria dos casos, inclusive nas instituições do Athenas Grupo Educacional, o dinheiro angariado com as mensalidades dos alunos que possuem o Crédito Educativo sustenta um fundo educacional destinado ao custeio de novos alunos possuidores do Crédito, estando isentos de juros, cabendo a eles apenas o pagamento baseado no valor atualizado das mensalidades.

A solicitação do Crédito pode ser feita nas sedes das faculdades e a partir da quinta-feira nos seus respectivos sites.