Área Restrita

Acadêmicos de administração organizam I Encontro de Notáveis

11/11/2011
Notícias
Institucional

Na noite da última quinta-feira (10), no auditório do Hotel Maximus, os acadêmicos de Administração da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (Unijipa), promoveram o I Encontro de Notáveis. Compuseram a mesa, além do corpo diretivo da faculdade e o representante do Conselho Reginal de Administração, os empresários Alexandre Dartiballi e Alex Testoni, sendo estes últimos os convidados principais do evento, onde puderam falar sobre as suas vivências no meio empresarial.

 

As expectativas acerca do evento eram altas porque Testoni e Dartiballi, além de empreendedores bem sucedidos, também ocupam cargo de relevância pública, no caso, Alex Testoni prefeito de Ouro Preto do Oeste e Alexandre Dartiballi presidente da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijip).

 

Por mais de uma hora, ambos empresários discorreram sobre temas de interesse para o público, entre eles, características fundamentais para um empresário de sucesso, a escassez da mão de obra especializada, desenvolvimento econômico de Rondônia, entre outros muitos temas pertinentes a administração de empresas.

 

Mesmo tratando do mesmo assunto, os dois oradores emitiram opiniões singulares, isso porque, cada um pode falar de segmentos de mercado específicos, no caso de Dartiballi o ramo hoteleiro, e no de Testoni construção civil e administração pública.

 

O idealizador do projeto, o acadêmico Warley Ramires da Silva, explicou que o objetivo do Encontro de Notáveis foi agregar valor ao curso de Administração através das experiências de empresários de sucesso na região. “Trazendo pessoas interessantes para interagir com os alunos em um evento como este, é uma das maneiras de proporcionar novas perspectivas para todos nós. Presenciar empresários daqui falando suas impressões sobre a realidade rondoniense soma muito à nossa formação”, observou Warley.

 

O diretor da Unijipa, professor Manoel Salésio, comentou que eventos como este organizado pelos alunos é um exemplo da faculdade estendendo sua atuação para fora de seus muros. “A UNIJIPA é muito solicita com qualquer projeto dos nossos acadêmicos justamente por entendermos que a formação superior está além do Ensino e da Pesquisa”, arrematou.

 

No evento estiveram presentes acadêmicos de administração, empresários e professores. Ao final, foram entregues os certificados de participação e servido um lanche para os convidados.

Veja Também

30/03/2016
Institucional

Colaboradores do Athenas Grupo Educacional continuam com os trabalhos do curso de Processos

Na manhã de hoje, 30 de março de 2016 (quarta-feira), Mantenedores e colaboradores do Athenas Grupo Educacional continuaram as atividades do curso sobre Processos e Gestão, através dos trabalhos da Fundação Dom Cabral e JValério. As atividades foram realizadas nas dependências do Polo da Unopar Ji-Paraná, no turno matutino. Estiveram presentes os Mantenedores, Dr.º Aécio Alves Pereira, Dr.º Hildon Chaves, e Dr.ª Ieda Pacheco Chaves, além dos Coordenadores de curso, Diretores e colaboradores dos escritórios de Ji-Paraná e Porto Velho, da empresa Gennera, e das faculdades presenciais do grupo: FAP, FSP, e UNIJIPA. O curso faz parte do programa Parceiros para a Excelência (PAEX...

19/05/2015
Graduação

UNIJIPA e Escola Jardim dos Migrantes realizaram o projeto “Monteiro Lobato”

A Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), em parceria com a Escola Estadual de Ensino Fundamental Jardim dos Migrantes desenvolveram o projeto “Lendas e Contos: Pluralizando Horizontes”, no último dia 15, das 7h as 11h30. A proposta apresentou contos famosos da obra “O Sítio do Pica-Pau Amarelo”, através da contação de histórias e teatros animados. Participaram da atividade alunos e professores da escola, além dos acadêmicos do 3º período de Pedagogia, com a supervisão da Coordenadora Raquel Matos.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem