Formatura de acadêmicos da Unijipa recebe ilustres e presta homenagem

13/12/2011

Na última sexta-feira (9), no salão do Clube mediterrâneo, foi realizada a Cerimônia de Formatura dos acadêmicos da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA). No total, 65 acadêmicos receberam seus diplomas, sendo 33 deles do curso de Ciências Contábeis, 18 de Administração e 33 de Pedagogia.

alt

A formatura marca a continuidade no ciclo de graduações da Unijipa, que no final do primeiro semestre de 2011 formou seus primeiros alunos Contábeis e Administração, agora, em dezembro novas turmas se formaram entre elas a primeira turma de Pedagogia da instituição.

Durante a cerimônia de Colação de Grau, além dos diretores e coordenadores da Unijipa, compuseram a mesa como paraninfos e patronos, convidados ilustres, dentre eles o deputado estadual Jesualdo Pires; o tenente coronel, professor da Unijipa e diretor da EMTU, Walter Leitão e a jornalista ji-paranaense Silvia Cristina.

O diretor da Unijipa, professor Manoel Salésio, contou orgulhoso sobre suas impressões acerca da formatura. “Fechamos um ciclo com estes acadêmicos ao mesmo tempo em que eles iniciaram outra importante etapa de suas vidas. Além disso, do ponto de vista institucional, essa segunda formatura representa a continuidade de nosso trabalho. Sinceramente estou muito feliz com esta conquista de nossos alunos”, relatou o diretor.

Para o deputado estadual Jesualdo Pires, patrono da turma de Administração, “esta formatura é uma conquista pessoal para todos vocês [os formandos], mas também para nosso município e região, que passa a ter novos profissionais qualificados para atuarem no desenvolvimento de Rondônia”, observou.

HOMENAGEM – No cerimonial também esteve previsto uma homenagem à jornalista Silvia Cristina Amâncio Chagas pelos seus notáveis serviços prestados à comunidade de Ji-Paraná no combate ao câncer. Foi entregue à Sílvia a Comenda Athenas, destinada a homenagens para personalidades com atuação comunitária de destaque.

Segundo a homenageada, poucas vezes em sua vida se sentiu tão lisonjeada. “Nossa! É muito gratificante ser reconhecido por algum trabalho. E quando esta homenagem parte de um público tão exigente como o universitário então...Estou muitíssimo contente. Meu trabalho é apenas um grão de areia. Todos os voluntários do Grupo de Apoio e Prevenção do Câncer (GAPC)”, concluiu emocionada.

alt