Palestra abre início das aulas da Unijipa

09/02/2012

Está programado para a próxima segunda-feira (13), a partir das 19:30, no salão de festas do Paternon, a Aula Magna inaugural da Faculdade Panamericana de Ji-Parana (Unijipa), com a engenheira agronoma Dr. Dalza Gomes. Promovida para a recepção dos alunos da instituição, a palestra terá como temática o desenvolvimento sustentável e suas nuances na realidade local.

O diretor da Unijipa, Cleberson Pacheco, conta que a iniciativa tem o objetivo de marcar o início das aulas com uma palestra de tema interessante à todos os alunos. “Dessa maneira começaremos o período letivo já propondo uma discussão pertinente ao nosso tempo. Este tipo de ação, de certa forma, é iniciar um debate cidadão a respeito da sustentabilidade. Isso é um papel fundamental de uma instituição de ensino superior”, comentou Cleberson.

De acordo com o diretor da instituição, eventos serão a tônica dos próximos meses. “Assumi a direção da Unijipa recentemente e já estou ciente de que o perfil dos alunos se encaixa exatamente neste tipo de ação. Temos alunos motivados, por isso, devemos propiciá-los o máximo de oportunidades para desenvolver trabalhos também fora de sala”, concluiu.