Área Restrita

Bombeiros realizam curso de Emergências Médicas em parceria com Athenas

15/02/2012
Notícias
Institucional

Em parceria com o Athenas Grupo Educacional, o Corpo de Bombeiros do Estado de Rondônia, está realizando no auditório do Comando Geral, o Curso Técnico em Emergências Médicas com o objetivo de capacitar e tornar os 30 bombeiros participantes em multiplicadores.

 

Tendo em vista o atual cenário que o Estado vem passando, em razão do rápido crescimento populacional de Rondônia, o aumento de veículos e pedestres a transitar nas vias e em conseqüência o índice de acidentes e a violência. Diante disso, o Corpo de Bombeiro trabalha no sentido de preparar, capacitar e especializar os combatentes para exercer o seu papel com êxito perante a sociedade, a qual tem assegurado o seu direito à proteção pública.

 

O Curso conta com instrutores renomados, o Senhor Waltecir Lopes, conferencista, professor e instrutor, o enfermeiro Leandro Correia Paz, que possui experiência em ministrar cursos de atendimento pré-hospitalar aéreo, tático, politraumatizado, automobilístico e BLS (Suporte Básico de Vida) e Fábio Sendi, instrutor de Primeiros Socorros, RCP e AED- National Safety Council.

 

O Comandante Geral, Coronel BM Caetano, presente na aula inaugural, no dia 30 de janeiro, parabenizou a iniciativa da presidente do Athenas Grupo Educacional, Ieda Pacheco Chaves, pela parceria com a Corporação, enfatizou a importância do conhecimento, no sentido sempre de qualificar, valorizar o profissional militar, bem como, primar pela excelência nos atendimentos emergenciais.

 


São 10 dias corridos de instruções, divididos em 8 disciplinas, com carga total de 84 horas.

 

 

 Fonte: Comunicação Social do CBMRO

 

 

alt

Veja Também

15/07/2015
Institucional

Organização ensina adolescentes a criarem startup

Criada pela empreendedora Tamecca Tillard em 2014, a organização americana Learning Curve tem um objetivo desafiador. Quer incluir jovens de baixa renda e mulheres no promissor mercado das startup-ups e em carreiras nas áreas de ciências, tecnologia, engenharia, artes, matemática e design (conhecidas pela sigla STEAMD, em inglês). Para isso, criou um programa de aceleração de negócios para estudantes do ensino médio, além de cursos de curta duração voltados ao empreendedorismo. “O fluxo de negócios atual está concentrado e é dominado e controlado por homens brancos, enquanto que a base dos clientes não é branca e conta com 50% de participação das mulheres”, diz Tamecc...

15/01/2015
Institucional

Programa federal “Minha Casa Minha Vida” abrirá inscrições em Ji-Paraná

Entre os dias 20 a 25 de janeiro, o Ginásio de Esportes Gerivaldão será o palco do sorteio de 600 casas populares para famílias de baixa renda, de acordo com o protocolo do programa “Minha Casa Minha Vida” do governo federal. De acordo com a SEMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), as novas moradias serão edificadas no Bairro Capelasso, segundo distrito da cidade de Ji-Paraná.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem