Bombeiros realizam curso de Emergências Médicas em parceria com Athenas

15/02/2012

Em parceria com o Athenas Grupo Educacional, o Corpo de Bombeiros do Estado de Rondônia, está realizando no auditório do Comando Geral, o Curso Técnico em Emergências Médicas com o objetivo de capacitar e tornar os 30 bombeiros participantes em multiplicadores.

Tendo em vista o atual cenário que o Estado vem passando, em razão do rápido crescimento populacional de Rondônia, o aumento de veículos e pedestres a transitar nas vias e em conseqüência o índice de acidentes e a violência. Diante disso, o Corpo de Bombeiro trabalha no sentido de preparar, capacitar e especializar os combatentes para exercer o seu papel com êxito perante a sociedade, a qual tem assegurado o seu direito à proteção pública.

O Curso conta com instrutores renomados, o Senhor Waltecir Lopes, conferencista, professor e instrutor, o enfermeiro Leandro Correia Paz, que possui experiência em ministrar cursos de atendimento pré-hospitalar aéreo, tático, politraumatizado, automobilístico e BLS (Suporte Básico de Vida) e Fábio Sendi, instrutor de Primeiros Socorros, RCP e AED- National Safety Council.

O Comandante Geral, Coronel BM Caetano, presente na aula inaugural, no dia 30 de janeiro, parabenizou a iniciativa da presidente do Athenas Grupo Educacional, Ieda Pacheco Chaves, pela parceria com a Corporação, enfatizou a importância do conhecimento, no sentido sempre de qualificar, valorizar o profissional militar, bem como, primar pela excelência nos atendimentos emergenciais.

São 10 dias corridos de instruções, divididos em 8 disciplinas, com carga total de 84 horas.

Fonte: Comunicação Social do CBMRO