Área Restrita

Bombeiros realizam curso de Emergências Médicas em parceria com Athenas

15/02/2012
Notícias
Institucional

Em parceria com o Athenas Grupo Educacional, o Corpo de Bombeiros do Estado de Rondônia, está realizando no auditório do Comando Geral, o Curso Técnico em Emergências Médicas com o objetivo de capacitar e tornar os 30 bombeiros participantes em multiplicadores.

 

Tendo em vista o atual cenário que o Estado vem passando, em razão do rápido crescimento populacional de Rondônia, o aumento de veículos e pedestres a transitar nas vias e em conseqüência o índice de acidentes e a violência. Diante disso, o Corpo de Bombeiro trabalha no sentido de preparar, capacitar e especializar os combatentes para exercer o seu papel com êxito perante a sociedade, a qual tem assegurado o seu direito à proteção pública.

 

O Curso conta com instrutores renomados, o Senhor Waltecir Lopes, conferencista, professor e instrutor, o enfermeiro Leandro Correia Paz, que possui experiência em ministrar cursos de atendimento pré-hospitalar aéreo, tático, politraumatizado, automobilístico e BLS (Suporte Básico de Vida) e Fábio Sendi, instrutor de Primeiros Socorros, RCP e AED- National Safety Council.

 

O Comandante Geral, Coronel BM Caetano, presente na aula inaugural, no dia 30 de janeiro, parabenizou a iniciativa da presidente do Athenas Grupo Educacional, Ieda Pacheco Chaves, pela parceria com a Corporação, enfatizou a importância do conhecimento, no sentido sempre de qualificar, valorizar o profissional militar, bem como, primar pela excelência nos atendimentos emergenciais.

 


São 10 dias corridos de instruções, divididos em 8 disciplinas, com carga total de 84 horas.

 

 

 Fonte: Comunicação Social do CBMRO

 

 

alt

Veja Também

19/09/2012
Institucional

indice-que-mede-contratacoes-no-pais-aponta-alta

 Estudo afirma que a tendência se mantém até o final de 2012  A contratação de profissionais deverá se manter em alta até dezembro deste ano. A previsão, divulgada pelo ManpowerGroup na última semana, faz parte de um estudo realizado a cada três meses pela consultoria. De acordo com o “Manpower Employment Outlook Survey”, dos 850 gestores consultados pela pesquisa, 30% deles afirmaram ter boas expectativas para o 4º trimestre deste ano, com um significativo aumento em seu quadro de funcionários. Os que informaram não ter a intenção de alterar sua equipe, no entanto, corresponderam a 63%. O levantamento revela ainda que a Expectativa Líquida de Emprego (Net...

18/09/2015
Institucional

UNIJIPA desenvolveu atividades pedagógicas através da Campanha de Responsabilidade Social

No último dia 15 de setembro, a Prof.ª e Coordenadora da CRD (Coordenação de Relacionamento com Discente) Nilra de Souza Pinheiro Lobo visitou os alunos do ensino médio da Escola Rio Urupá. Com o apoio dos acadêmicos do 4º período do curso de Pedagogia da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), a docente realizou e supervisionou atividades lúdicas sobre atos morais e imorais praticados na comunidade escolar. O evento faz parte da programação da Campanha de Responsabilidade Social que a UNIJIPA estará realizando na comunidade.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem