UNIJIPA realiza Pedagogia em Foco

26/04/2012

A coordenação e alunos de Pedagogia da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), promoverão a partir das 19h de amanhã (26), no auditório da Representação de Ensino em Ji-Paraná (REN), o Pedagogia em Foco, evento já tradicional na instituição e é promovido desde o primeiro ano de funcionamento da UNIJIPA.

No cronograma do evento está a palestra com a professora Nair Rost de Lima, que possui larga experiência atuando na área de Educação na região, tendo em seu currículo trabalhos didáticos voltados para alfabetização, avaliação, planejamento, técnicas de ensino e estudos sobre a violência física e relacional.

Raquel Matos de Lima Bento, coordenadora de Pedagogia da Unijipa, conta que o Pedagogia em foco é parte das atividades acadêmicas justamente porque desde a sua primeira edição obteve êxito. “O Pedagogia em Foco é uma oportunidade dos nossos alunos transcenderem à sala de aula e participarem de um debate com profissionais e outros professores que podem contribuir com a experiência prática e também uma visão acadêmica diversificada. Sem dúvida é um evento que agrega muito valor aos nossos alunos”, comentou a coordenadora.

A opinião do diretor da UNIJIPA, Cleberson Pacheco, é semelhante. De acordo com ele, “nossa região é muito bem servida de pedagogos, muitos dele com pesquisas desenvolvidos há anos. A instituição deve mesmo manter este canal aberto com esses profissionais, que sem dúvida tem muito a contribuir em eventos como o Pedagogia em Foco”, observou.

O diretor frisou ainda que “a UNIJIPA tem focado seu trabalho em parcerias. Temos inclusive outro evento para acadêmicos de Pedagogia em breve, o I Seminário Estadual de Educação Especial, desenvolvido em conjunto com um grupo de pesquisas da Unir (Universidade Federal de Rondônia), do dia 16 à 18 de maio”, finalizou Pacheco.