Unijipa promove palestra para alunos de administração no auditório da REN

31/05/2012

Encontro fechou o Ciclo de Palestras promovidos pela instituição nos últimos três meses.

Na noite de ontem (28), no auditório da Representação de Ensino (REN), aconteceu o terceiro e último encontro mensal do Ciclo de Palestras do curso de Administração da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (Unijipa), cabendo ao professor da instituição e consultor do financeiro do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Marion Disnei da Silva Melo, ministrar palestra sobre consultoria empresarial.

Após a abertura do evento, o palestrante inovou ao propor uma apresentação das informações em um formato de palestra diferenciado, realizando com seus alunos duas pequenas esquetes teatrais, onde foram contextualizadas algumas situações em que o empresário busca os serviços do Consultor Empresarial.

Dentre as questões abordadas na explanação, foi dada ênfase pelo palestrante na figura do consultor como um médico de empresas, que ao ser procurado, “irá dar início a um diagnóstico, ‘receitando’ em seguida, o remédio específico para as dificuldades que a empresa atravessa no momento, cabendo ao empresário seguir as recomendações do consultor”, de acordo com o professor durante o evento.

O coordenador de Administração da Unijipa, Haroldo Hercílio Pacheco, conta que a palestra da noite de ontem foi o ato final do Ciclo de Palestras de Administração no primeiro semestre, e segundo ele, o objetivo foi alcançado plenamente. “Faz parte das atribuições da Instituição de Ensino Superior fornecer atividades extra-sala que irão contribuir na formação de nossos acadêmicos. Experiências como a que nossos alunos vivenciaram nesse Ciclo de Palestras são essenciais para os futuros administradores formados por nossa faculdade”, finalizou Pacheco.

Mais fotos: