Unijipa realizou Arraiá em sua Sede no último final de semana

20/06/2012

Arraiá da Unijipa é data de tradição no calendário junino de Ji-Paraná.

No último sábado (16), a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (Unijipa) realizou em sua sede o Arraiá da Unijipa.

No evento esteve à disposição do público barracas de comidas típicas, jogos e música ao vivo, além de cadeiras e mesas onde todos os presentes puderam acomodar-se para a degustação dos quitutes comercializados no local.

De acordo com o diretor da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná, Cleberson Pacheco, o evento teve como objetivo o entretenimento e confraternização dos acadêmicos da instituição, além de ter servido como oportunidade para arrecadação de fundos para as comissões de formatura das turmas envolvidas. “Cada período teve uma barraca à disposição, onde os acadêmicos, geridos por suas respectivas Comissões de Formatura, tiveram a oportunidade de arrecadar com as vendas durante a Festa”, explicou.

Amauri dos Santos, aluno de Administração, conta que além da comemoração junina em si, para a Comunidade Acadêmica da Unijipa é uma das datas mais esperadas. “É tradição já aqui entre os alunos. Todas as turmas, desde o começo do ano letivo, se preparam para o trabalho no Arraiá. Além de ser uma ótima oportunidade pra nos divertir, também fazemos um trabalho que vai ajudar a bancar nossa formatura”, analisou o acadêmico da instituição.

Outro aluno presente na festa, Diego Ramos, relata que nesta edição a festa foi uma das mais variadas em relação às opções gastronômicas. “Além do vatapá, que já tradicional, tivemos pratos à base de milho, bobó, churrasquinho, quentão e mais um monte de outras que ainda não consegui visitar. Este ano o melhor da festa sem dúvida foi a comida”, destacou.

Ao final da festa foi realizado ainda o concurso de melhor barraca além de diversas promoções de última-hora.