Unijipa recebe prêmio do Sebrae pelo segundo ano consecutivo

19/07/2012

Os alunos da instituição foram os que mais se inscreveram em Rondônia no Desafio Sebrae 2012

Na última terça-feira o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas empresas) divulgou oficialmente que a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (Unijipa), pelo segundo ano consecutivo, inscreveu o maior número de alunos de graduação no “Desafio Sebrae” entre todas as instituições de ensino superior do Estado de Rondônia, totalizando 360 inscrições em um total de 2660.

Foi anunciado também a premiação do professor com mais indicações pelos alunos inscritos de Rondônia no “Desafio Sebrae”, sendo o professor Aroldo Hercílio Pacheco da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná o mais indicado.

O diretor da Faculdade, Cleberson Pacheco, ao saber do destaque obtido pela Unijipa, comentou sobre a tradicional participação da comunidade acadêmica da insituição. “A característica dos alunos da Unijipa que mais me chama atenção é justamente esse caráter participativo de nossos alunos. Fica evidente na intensa vida acadêmica que temos no decorrer do ano,como são os casos das semana acadêmica e salões científicos. Sem dúvida ficamos muito orgulhosos”, comemora.

Cleberson reforça ainda que uma premiação a ser definida será sorteada entre os alunos. De acordo com o diretor da Unijipa, “o apoio e interesse dos alunos é o que conquistou estes prêmios, nada mais justos que algum reconhecimento seja dado à eles...Assim que as aulas voltarem iremos organizar a premiação”, finalizou o diretor da Unijipa.

DESAFIO SEBRAE 2012 - É um jogo que simula a concorrência entre as empresas em um mercado virtual, com foco educacional no desenvolvimento da capacidade gerencial e desenvolvimento das habilidades do trabalho em equipe dos alunos, trazendo conceitos de ética, Inovação, competitividade, responsabilidade social e associativismo. O Desafio sebrae também estreita relações entre as instituições de ensino e os alunos através da educação empreendedora.

No Brasil no ano de 2000 foram 8.000 inscritos, já no ano de 2012 foram 150.000 inscritos, mostrando a adesão e a busca do conhecimento pelos alunos e apoio das instituições de ensino para a educação empreendedora.

Além das premiações de professor mais indicado, os alunos também concorrerão as premiações da Etapa Estadual que é virtual e também premiação Etapa Nacional que é presencial (viagens internacionais, bolsas de estudos na FGV, entre outras).

O melhor do Jogo é a experiência e conhecimento que os alunos levam para sua via profissional, contribuindo para que os mesmos tenham mais chances de sucesso.