Área Restrita

Administração é a graduação com mais cursos no Brasil

02/08/2012
Notícias
Institucional

Pedagogia, engenharias, Letras e Ciências Contábeis completam o topo da lista

Administração é a área que mais possui cursos no Brasil: passou de 333 para 1.413 entre 1991 e 2012 (crescimento de 324,3%), segundo dados divulgados nesta terça-feira pelo Instituto Nacional de Estatísticas e Pesquisas Educacionais (Inep), ligado ao Ministério da Educação.

Com isso, ultrapassou pedagogia, que liderava a lista -aparece agora na segunda posição (passou de 406 para 996, crescimento de 145,3%). Na terceira posição aparece engenharia (809 cursos), seguida de letras (692) e ciências contábeis (641).

A área que teve a mais alta taxa de crescimento foi turismo (1.314%), que passou de 28 para 396 cursos, e saltou da 38ª para a 11ª colocação.

Duas áreas tiveram diminuição do número de cursos: estudos sociais (de 174 para 33) e desenho industrial (de 31 para 30); já estatística manteve a mesma quantidade (25).

Para o professor da USP (Universidade de São Paulo), Celso de Rui Beisiegel, especialista em políticas educacionais, essa realidade é reflexo do momento econômico e uma nova necessidade de formação. "Esse aumento faz parte da expansão do ensino universitário, que aconteceu sobretudo na rede privada", afirmou.

Ainda de acordo com Beisiegel, as duas áreas são muito procuradas por oferecerem maior oportunidade de ingresso no mercado de trabalho. "Principalmente administração, em que o aluno pode conseguir emprego em quase todas as empresas."

Fonte: Folha On-line

Veja Também

20/02/2015
Institucional

Trote Solidário da UNIJIPA incentiva a cidadania

A Faculdade Panamericana de Ji-paraná (UNIJIPA) em conjunto com a Empresa Júnior da instituição estão realizando o Trote Solidário. A ação foi criada visando a conscientização dos acadêmicos em relação as boas prática acadêmicas e aliando a arrecadação da alimentos e outros itens para a comunidade. O Trote Solidário é uma atividade onde os cursos da instituição disputam pela maior quantia de itens arrecadados durante um período previamente estipulado, para a edição desse ano a data foi marcada para o dia 27 de fevereiro.

11/07/2011
Institucional

unijipa-participa-de-desfile-de-abertura-da-exposicao-de-ji-parana

No último sábado (9), funcionários e alunos da Unijipa marcaram presença no desfile de abertura da Exposição Agropecuária de Ji-Paraná – Expojipa.     Em parceria com a Torqui Estruturas Metálicas, a Unijipa disponibilizou um caminhão para seus convidados, onde puderam assistir ao desfile em local privilegiado.   O diretor geral da Unijipa, Manoel Salésio, esteve presente na festa e contou que além da confraternização entre a comunidade universitária, a presença da Unijipa se deve a importância da data para Ji-Paraná. “É a festa mais tradicional da cidade. Praticamente toda a cidade está envolvida de alguma forma, por isso, como bons ji-paranenses, nada mais...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem