Área Restrita

Índice que mede contratações no país aponta alta

19/09/2012
Notícias
Institucional

 Estudo afirma que a tendência se mantém até o final de 2012

 A contratação de profissionais deverá se manter em alta até dezembro deste ano. A previsão, divulgada pelo ManpowerGroup na última semana, faz parte de um estudo realizado a cada três meses pela consultoria.

De acordo com o “Manpower Employment Outlook Survey”, dos 850 gestores consultados pela pesquisa, 30% deles afirmaram ter boas expectativas para o 4º trimestre deste ano, com um significativo aumento em seu quadro de funcionários. Os que informaram não ter a intenção de alterar sua equipe, no entanto, corresponderam a 63%.

O levantamento revela ainda que a Expectativa Líquida de Emprego (Net Employment Outlook) segue em 24%. No 3º e 4º trimestres deste ano, tal percentual era 7 e 14 pontos percentuais superior ao índice apurado.

“Embora as perspectivas de emprego no Brasil tenham esfriado em comparação aos outros trimestres, os dados revelam que cerca de 70% dos empregadores no País estão se esforçando para encontrar profissionais mais adequados para suas empresas”, informa o country manager do ManpowerGroup no Brasil, Riccardo Barberis.

 

SETORES EM ALTA - Considerando os setores, os que mais esperam contratar no próximo trimestre são os de finanças, seguros e imobiliário (31%) e o de construção (30%) e serviços (29%). O setor de administração pública e educação, no entanto, segue como o menos otimista, com 12%.

Comparando as intenções de contratação entre as regiões brasileiras, a pesquisa indicou que o estado do Rio de Janeiro têm as mais altas expectativas no próximo trimestre: 27%. Já os estados do Paraná, Minas Gerais e São Paulo esperam altas de, respectivamente, 26%, 23% e 15%. A cidade de São Paulo teve o mesmo índice do País, +24%.

POR PAÍSES - Apesar de os índices de expectativa de contratação sofrer uma queda em relação ao trimestre anterior e na comparação com o mesmo período de 2011, o Brasil permanece entre os países com as maiores taxas de intenção de contratação para o próximo trimestre e perde apenas de Taiwan (32%), Índia (27%) e do Panamá (26%).

Veja Também

18/09/2014
Graduação

UNIJIPA prestigia o espetáculo “Romeu e Julieta”

Na última semana (9), a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná participou da encenação do clássico shakespeariano “Romeu e Julieta”, organizado pelo projeto Palco Giratório/Instituto Garajal (CE). A apresentação aconteceu em frente ao Teatro Dominguinhos (Ji-Paraná), com duração das 20h as 21:30h. Acadêmicos dos 2º, 4º e 8º períodos do curso de Pedagogia participaram das atividades, acompanhados da Coordenadora Pedagógica Profª Raquel Mattos, Profº Luciano Menezes e da Coordenadora do Curso de Pedagogia, Profª Rosângela Falqueto.

10/05/2013
Institucional

empresario-de-ji-parana-participa-de-debate-na-unijipa

Atividade foi realizada para os alunos do 2º período de administração   Na última terça-feira (7), acadêmicos do 2º período de Administração da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) receberam o empresário ji-paranaense, Luis Bernadi para uma entrevista que teve como tema “empreedorismo”, tendo suas experiências como empresário sido pano de fundo da conversa com os alunos. Atendendo ao convite do Coordenador do Curso de Administração da Unijipa, Aroldo Pacheco, o empresário ainda pode debater com os estudantes sobre a realidade do mercado para o administrador recém-formado, onde chegou-se ao consenso sobre o diferencial que um profissional formado tem no...

05/08/2015
Institucional

Câmara deve votar até fim do ano Sistema Nacional de Educação, diz deputada

A Câmara dos Deputados pretende votar o Sistema Nacional de Educação até o final do ano, disse hoje (3) a deputada Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO), vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Implantação e Implementação do Plano Nacional de Educação. Ela participou, em São Paulo, de uma mesa de debates organizada pela Fundação Getulio Vargas, o Instituto Unibanco e o Insper, para discutir políticas públicas em educação.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem