Área Restrita

Alunos da Unijipa organizam visita ao Lar do Idoso para entrega de doações e bingo recreativo

26/09/2012
Notícias
Institucional

 Ação foi fruto de uma atividade do curso de Administração

Na manhã do último domingo (23), mais de 30 alunos de Administração da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (Unijipa) visitaram o Lar do Idoso, onde realizaram uma grande doação à entidade, além de proporcionar algumas atividades recreativas para os idosos que residem no local.

Durante o encontro foi realizado um Bingo onde todos os idosos ganharam um kit com produtos de higiene básica, um chinelo e cremes para pele, todos conseguidos graças à doação de empresários da cidade. Além dos prêmios do Bingo, foram entregues à entidade 500 fraldas geriátricas, 12 ventiladores, 6 Tampas de vaso sanitário, 1 chuveiro elétrico, 4 resistência de chuveiro, 100 kg de frutas. roupas de cama e atividades de recreação com todos os idosos,

A visita foi fruto de uma atividade da disciplina de “Gestão de 3º Setor”, e foi orientada pelo professor da Unijipa, Agnaldo Zuke de Lima. De acordo com ele, “a visita, além de uma oportunidade de pôr em prática os debates em sala de aula, é uma excelente maneira dos acadêmicos dedicarem seus esforços para pessoas que tanto necessitam”, disse Zuke pouco antes da chegada dos acadêmicos ao Lar do Idoso.

Segundo o professor, a iniciativa era justamente aliar a atividade proposta em sala à uma postura cidadã e consciente dos acadêmicos. “É muito bacana quando conseguimos ajudar de fato essas pessoas, e estou muito satisfeito com a participação de todos os envolvidos nessa campanha”, afirmou Agnaldo aos estudantes de Administração.

Presente no local durante a visita, o empresário ji-paranaense, Luis Bernardi, fundador e principal mantenedor do Lar do Idoso, falou para os presentes de sua satisfação e admiração aos acadêmicos que participaram da visita. “Todos aqui estão fazendo muito por esses idosos. A principal doação aqui não são os produtos, mas sim o tempo que está sendo dedicado para essa parte da população que é tão sofrida”, desabafa.

O empresário ainda refletiu dizendo que “nenhum desses idosos é de uma família rica. São todas pessoas necessitadas que encontram cuidados aqui no Lar do Idoso, mas, a necessidade de carinho, um abraço e atenção ainda é muita e o que foi feito aqui hoje é um gesto muito bonito. Espero que a população ji-paranaense continue nos apoiando nesta luta”, conclui Luis Bernardi.


Mais fotos:

 

Veja Também

Pós-Graduação

Engenharia Sanitária e Ambiental

Objetivo do Curso: Diante do desafio de compatibilizar o crescimento econômico com a preservação do meio ambiente e a utilização sustentável dos recursos naturais, o curso busca qualificar os recursos humanos das organizações para desempenhar funções técnicas e administrativas ligadas à área ambiental, tornando-os aptos a intervir, nos problemas que lhes competem. Público alvo: Graduados em especificidades de Engenharia, Arquitetura, Biologia, Geografia, Química, Tecnologia Ambiental, Área da Saúde e outras áreas afins, que atuem ou venham a atuar nos campos do meio ambiente, e saneamento.        Disciplinas  ...

04/11/2015
Graduação

Curso de Enfermagem desenvolveu atividades na 5ª FECOMIND

Durante os trabalhos da 5ª Feira do Comércio e Indústria de Ji-Paraná, realizada no Gerivaldão, o curso de Enfermagem da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) prestou serviços através dos trabalhos dos acadêmicos do 3º e 5º períodos. Foram executadas ações como aferição de pressão arterial, Pesagem/IMC, Medida de Circunferência Abdominal e Orientações. O Governador do Estado de Rondônia, senhor Confúcio Moura, prestigiou o stand da UNIJIPA no evento e interagiu com os acadêmicos.

04/11/2015
Graduação

Curso de Enfermagem da UNIJIPA promoveu o Projeto Saúde mais Educação = Enfermeiros em Ação

No último dia 5 de outubro, as 8h, o curso de Enfermagem da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) promoveu o Projeto Saúde Mais Educação = Enfermeiros em Ação, sob a coordenação da Prof.º Rosângela Falqueto. A atividade faz parte das ações da disciplina de Didática Aplicada a Enfermagem, e ocupou as dependências da Unidade Básica de Saúde do bairro BNH, em Ji-Paraná (RO).

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem