Alunos da Unijipa organizam visita ao Lar do Idoso para entrega de doações e bingo recreativo

26/09/2012

Ação foi fruto de uma atividade do curso de Administração

Na manhã do último domingo (23), mais de 30 alunos de Administração da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (Unijipa) visitaram o Lar do Idoso, onde realizaram uma grande doação à entidade, além de proporcionar algumas atividades recreativas para os idosos que residem no local.

Durante o encontro foi realizado um Bingo onde todos os idosos ganharam um kit com produtos de higiene básica, um chinelo e cremes para pele, todos conseguidos graças à doação de empresários da cidade. Além dos prêmios do Bingo, foram entregues à entidade 500 fraldas geriátricas, 12 ventiladores, 6 Tampas de vaso sanitário, 1 chuveiro elétrico, 4 resistência de chuveiro, 100 kg de frutas. roupas de cama e atividades de recreação com todos os idosos,

A visita foi fruto de uma atividade da disciplina de “Gestão de 3º Setor”, e foi orientada pelo professor da Unijipa, Agnaldo Zuke de Lima. De acordo com ele, “a visita, além de uma oportunidade de pôr em prática os debates em sala de aula, é uma excelente maneira dos acadêmicos dedicarem seus esforços para pessoas que tanto necessitam”, disse Zuke pouco antes da chegada dos acadêmicos ao Lar do Idoso.

Segundo o professor, a iniciativa era justamente aliar a atividade proposta em sala à uma postura cidadã e consciente dos acadêmicos. “É muito bacana quando conseguimos ajudar de fato essas pessoas, e estou muito satisfeito com a participação de todos os envolvidos nessa campanha”, afirmou Agnaldo aos estudantes de Administração.

Presente no local durante a visita, o empresário ji-paranaense, Luis Bernardi, fundador e principal mantenedor do Lar do Idoso, falou para os presentes de sua satisfação e admiração aos acadêmicos que participaram da visita. “Todos aqui estão fazendo muito por esses idosos. A principal doação aqui não são os produtos, mas sim o tempo que está sendo dedicado para essa parte da população que é tão sofrida”, desabafa.

O empresário ainda refletiu dizendo que “nenhum desses idosos é de uma família rica. São todas pessoas necessitadas que encontram cuidados aqui no Lar do Idoso, mas, a necessidade de carinho, um abraço e atenção ainda é muita e o que foi feito aqui hoje é um gesto muito bonito. Espero que a população ji-paranaense continue nos apoiando nesta luta”, conclui Luis Bernardi.

Mais fotos: