Unijipa organiza Simpósio Acadêmico Profissional

03/10/2012

Oficinas práticas e temáticas de interesse acadêmico serão o carro-chefe do evento

A partir das 19h da próxima segunda-feira (08), na 1ª Igreja Batista de Ji-Paraná, será dado início ao I Simpósio Acadêmico Profissional (SIAPRO), organizado pela Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (Unijipa), tendo como objetivo fornecer à comunidade um evento multidisciplinar, onde os participantes poderão optar entre diversas oficinas que serão realizadas nos dias 8, 9 e 10 de outubro.

De acordo com a organização do I SIAPRO, a proposta da programação é oferecer oficinas que, além de propiciar discussões acadêmicas, também aborde temas que terão aplicação prática na vida profissional dos participantes. Temas como “Relações interpessoais no ambiente de trabalho” e “Lógica para concursos públicos” dividirão espaço com temáticas de viés acadêmico, tais como “Atuação do Pedagogo em ambientes não escolares” e  “O papel das mídias sociais na aquisição de conhecimento de educadores”.

O motivo para essa miscelânea, segundo o diretor da Unijipa, Cleberson Pacheco, é justificar a proposta ‘acadêmico-profissional’ do simpósio. “Percebemos no dia-a-dia com nossos alunos que existe uma demanda de encontros que transcendam as discussões acadêmicas. Realizar oficinas com uma proposta mais prática, também é uma maneira de agregar valor ao conteúdo acadêmico e já preparar os participantes para temas atuais, isso sem perder o foco no papel da instituição de ensino superior e sua produção científica”, analisou o diretor.

Para participar do I SIAPRO o interessado deve procurar a Unijipa e realizar sua inscrição com o valor de 15 reais. O primeiro dia do evento acontecerá na 1ª Igreja Batista e os outros dois dias na própria Unijipa. Os participantes receberão certificado com carga horária de 15 horas.

Confira abaixo a programação: