Athenas Grupo Educacional realiza 3º Encontro de Gestores

13/11/2012

Reunião foi realizada em Ji-Paraná nos últimos dia 9, 10 e 11

No último final de semana, a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná - Unijipa recebeu o 3º Encontro de Gestores do Athenas Grupo Educacional. Na ocasião estiveram presentes os diretores de todas as instituições que compõem o grupo, além dos chefes dos setores administrativos.

Além da instituição de Ji-Paraná, estiveram representadas a Faculdade de Pimenta Bueno – FAP; Faculdade do Pantanal – FAPAN, de Cáceres; Faculdade São Paulo - FSP, de Rolim de Moura e Faculdade Meta – FAMETA, de Rio Branco. Os diretores polos da Unopar de Ji-Paraná, Rolim de Moura, Pimenta Bueno, Cacoal e Cerejeiras também participaram do encontro representando as instituições de ensino à distância geridas pelo Athenas Grupo Educacional.

Dr. Aécio Alves Pereira, diretor geral do Athenas, conta que reuniões como as realizadas no último Encontro de Gestores são fundamentais para traçar um planejamento de crescimento conjunto. “Por se tratar de um conceito de grupo gestor, é fundamental que a administração das instituições esteja em perfeita sintonia. No encontro podemos debater pontos importantes para o futuro das instituições que compõem o Athenas, bem como rediscutir eventuais problemas na gestão e refletir sobre nossa atuação e refletir nosso papel na comunidade”, observa Aécio.

O diretor diz ainda que graças ao crescimento do Grupo, reuniões como a que aconteceu no fim de semana exigem um grande trabalho logístico. “Foram mais de 20 profissionais deslocados de oito cidades, em 3 estados diferentes. É fantástico perceber o quanto estamos representativos”, comemora.

A presidente do Athenas Grupo Educacional, Drª Ieda Pacheco Chaves, após o Encontro de Gestores afirmou que os debates dos últimos dias foram o principal ponto de partida para o planejamento de 2013. “O que foi tratado neste encontro é justamente um ‘acerto nos ponteiros’. Buscar fazer com que nossos procedimentos internos estejam cada vez mais eficientes. Isso proporciona um serviço de qualidade para os acadêmicos da instituições que compõem o Athenas Grupo Educacional”, finalizou Ieda.