Área Restrita

Administração está entre as carreiras que mais vão contratar em 2013

30/01/2013
Notícias
Institucional

Pesquisa se baseou em dados de países emergentes.

O estudo completo, que entrevistou mais de 6.000 gerentes de contratação, verificou que a empregabilidade nos países do BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) está projetada para ser significativamente maior que outros mercados, enquanto o recrutamento na Europa continua a ser lenta, com líderes lutando para resolver uma crise de dívida com implicações globais.

Um estudo da empresa americana CareerBuilder, comandado pelo CEO Matt Ferguson, analisou a contratação de planos e posições financeiras de empregadores nas 10 maiores economias do mundo. No Brasil, a Administração, juntamente com Tecnologia da Informação (TI) e Atendimento ao cliente são as áreas que mais devem recrutar profissionais este ano. 

O estudo completo, que entrevistou mais de 6.000 gerentes de contratação, verificou que a empregabilidade nos países do BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) está projetada para ser significativamente maior que outros mercados, enquanto o recrutamento na Europa continua a ser lenta, com líderes lutando para resolver uma crise de dívida com implicações globais. 

As projeções agressivas de contratação do Brasil podem ser parcialmente atribuídas a seus planos para sediar a próxima Copa do Mundo e Jogos Olímpicos e um setor de fabricação com alto desempenho, onde 71% dos empregadores relatam planos para aumentar seu número de funcionários em tempo integral.

 

Veja as principais áreas de contratação nas 10 maiores economias do mundo: 

EUA - Vendas, Informática, Atendimento ao cliente,

China - Vendas, Pesquisa e desenvolvimento, Produção,

Japão - TI, Engenharia, Serviço ao cliente,

Alemanha - TI, Vendas, Produção,

França - Produção, Vendas, Informática,

Reino Unido - Vendas, Atendimento ao cliente, Administrativo,

Brasil - Atendimento ao cliente, Informática, Administrativo,

Itália - Produção, Vendas, Administrativo,

Rússia - Produção, Atendimento ao cliente, Engenharia,

Índia - TI, Marketing, Atendimento ao cliente.

 

Para ver o resultado completo da pesquisa, clique aqui.

 

Veja Também

14/09/2015
Graduação

Acadêmicos de Arquitetura & Urbanismo da UNIJIPA receberam palestras sobre Impermeabilizantes na Construção Civil

No último dia 24 de agosto, acadêmicos do curso de Arquitetura & Urbanismo da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) participaram da palestra ministrada por Tiago Lima, representante da Otto Baumgart (Vedacit) sobre Impermeabilizantes na Construção Civil. A atividade foi realizada das 19h30 as 21h, no laboratório de Projetos e Expressão Gráfica.

13/04/2012
Institucional

projeto-de-brinquedoteca-ganha-adesao-da-comunidade

Alunos do curso de Pedagogia da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), desde o último mês de março desenvolve um projeto que já se destaca graças a grande aceitação da comunidade. O trabalho consiste em abrir as portas da brinquedoteca da instituição para os filhos de alunos e funcionários da faculdade.   Alunos do curso de Pedagogia da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), desde o último mês de março desenvolve um projeto que já se destacagraças a grande aceitação da comunidade. O trabalho consiste em abrir as portas da brinquedoteca da instituição para os filhos de alunos e funcionários da faculdade. As primeiras experiências com a ação foram realizadas...

20/07/2011
Institucional

unijipa-forma-suas-primeiras-turmas

Na próxima sexta-feira (22) irá colar grau a primeira turma de formandos da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná – Unijipa. A cerimônia de colação de grau pública está prevista para acontecer no salão de festas do clube Mediterrâneo, às margens da BR-364, na saída para Ouro Preto.   Com o cerimonial deste fim de semana, os 22 acadêmicos dos cursos de Ciências Contábeis e Administração serão os primeiros nomes nas placas de formandos nas paredes da instituição.   O diretor da Unijipa, Manoel Salésio, contou que, para ele, é maravilhoso estar a frente da Unijipa neste momento. “É sempre um marco para uma faculdade formar uma turma. Fico muito feliz porque é...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem