Área Restrita

Termina prazo de matrícula para segunda chamada do ProUni

19/02/2013
Notícias
Institucional

Candidatos não selecionados podem pedir inclusão em lista de espera

 

Os estudantes pré-selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) tiveram até esta terça-feira (19) para providenciar a matrícula nas instituições de ensino. No site do programa estão detalhados os procedimentos necessários para obter a bolsa de estudo. Além de documentos pessoais, o candidato deve apresentar comprovantes de residência, de rendimentos, de conclusão do ensino médio, entre outros.

Os candidatos não selecionados na segunda chamada podem pedir, nos próximos dias 24 e 25, a inclusão do nome na lista de espera do programa. A primeira convocação da lista de espera será divulgada no dia 28 de fevereiro.

O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de educação superior para cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Para o primeiro semestre deste ano foram oferecidas 162.329 bolsas. O balanço final do programa registrou 1.032.873 inscritos.

As bolsas aumentaram em relação ao número oferecido no segundo semestre de 2012, quando foram ofertadas 90.311 bolsas - 72.018 a menos que este ano. Em relação ao primeiro semestre de 2012, houve redução - foram oferecidas no período 195.030 bolsas, 32.701 a mais que neste ano.

Tem direito à bolsa integral o candidato com renda familiar per capita até um salário mínimo e meio (R$ 1.017). Para as bolsas parciais (50% da mensalidade), a renda familiar deve ser até três salários mínimos (R$ 2.034) por pessoa.

De acordo com o MEC, para a primeira convocação, divulgada no dia 24 de janeiro, foram pré-selecionados 159.177 candidatos, dos quais 107.575 para bolsas integrais e 51.602 para parciais.

 

Fonte: Agência Brasil

 

Veja Também

11/07/2011
Institucional

unijipa-participa-de-desfile-de-abertura-da-exposicao-de-ji-parana

No último sábado (9), funcionários e alunos da Unijipa marcaram presença no desfile de abertura da Exposição Agropecuária de Ji-Paraná – Expojipa.     Em parceria com a Torqui Estruturas Metálicas, a Unijipa disponibilizou um caminhão para seus convidados, onde puderam assistir ao desfile em local privilegiado.   O diretor geral da Unijipa, Manoel Salésio, esteve presente na festa e contou que além da confraternização entre a comunidade universitária, a presença da Unijipa se deve a importância da data para Ji-Paraná. “É a festa mais tradicional da cidade. Praticamente toda a cidade está envolvida de alguma forma, por isso, como bons ji-paranenses, nada mais...

05/05/2011
Institucional

grupo-athenas-educacional-incorpora-unijipa

A UNIJIPA, Faculdade com sede em Ji-Paraná, nesta semana teve os seu controle societário transferido para o Athenas Grupo Educacional.   A UNIJIPA, Faculdade com sede em Ji-Paraná, nesta semana teve os seu controle societário transferido para o Athenas Grupo Educacional. O Athenas grupo Educacional, é Mantenedor de outras quatro Faculdades nos Estados de Mato Grosso, Rondônia e Acre. Com esta incorporação, o Grupo Athenas,além das cidades de Cáceres (Faculdade do Pantanal), Pimenta Bueno (FAP), Rolim de Moura (Faculdade São Paulo), Rio Branco (FAMETA), também passa a estar presente em Ji-Paraná (UNIJIPA). Segundo a...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem