Área Restrita

2013: Ano da Contabilidade no Brasil

26/02/2013
Notícias
Institucional

Clique aqui e saiba mais sobre essa Campanha

 

O ano de 2013 será, sem dúvida, um dos mais importantes para a Contabilidade brasileira. Lideranças e órgãos ligados à profissão estão se unindo para que toda a sociedade saiba e reconheça o verdadeiro papel do profissional da contabilidade. Conheça, a seguir, um pouco do projeto.

Apresentação
Muito embora a profissão contábil venha conquistando espaço nos cenários nacional e internacional, o contexto das organizações públicas e privadas ainda necessita de maior reconhecimento.

A sociedade, de maneira geral, ainda tem uma imagem distorcida e distante do atual momento que vivenciamos na profissão. O CFC, entendendo a necessidade de projetar uma imagem mais real e positiva da profissão e do profissional, convidou parceiros estratégicos para, em conjunto, construírem um amplo projeto de divulgação e conscientização, por parte da sociedade, sobre a importância da contabilidade e do profissional contábil.

O projeto intitulado "2013 - ano da Contabilidade no Brasil" será desenvolvido por meio de um conjunto de ações sistematizadas e organizadas, com temas relevantes e de importância durante todo o ano de 2013, nos mais diversos meios e formas de divulgação, provocando um verdadeiro "choque de mídia".

Justificativa
É fato incontestável que muitas pessoas e segmentos da sociedade vêem a profissão num patamar inferior às de maior destaque, fazendo parte de uma espécie de 2º escalão. O profissional ainda é visto como um técnico sem grande expressão, sem muita ética e com atuação de forma a atender às necessidades do cliente, ou seja, aquele que dá um "jeito nas coisas". Essa imagem é irreal, disforme e deturpada. O que existe, por parte dos organismos ligados direta e indiretamente à Contabilidade, são ações estruturadas de informação à sociedade.

Objetivos da Campanha

- Informar a sociedade quais são os serviços prestados pelos profissionais da contabilidade;

- Conscientizar a população da importância do profissional da Contabilidade para o desenvolvimento socioeconômico do país;

- Fortalecer a imagem do profissional da Contabilidade perante a sociedade; como parceiro dos empresários, no que se refere à gestão do negócio, e do Estado na execução da prestação de contas fiscais;

- Incentivar a demanda por profissionais contábeis nas instituições públicas, privadas e da sociedade civil;

- Estimular a procura por cursos de Ciências Contábeis em IES;

- Fortalecer a demanda de Auditores em organizações públicas e privadas.

Veja Também

31/05/2012
Institucional

mec-e-instituicoes-particulares-buscam-esclarecimentos-sobre-prouni-e-fies

  Objetivo dos esclarecimentos é transparecer a concessão de benefícios aos estudantes. Representantes de instituições de ensino superior (IES) particulares tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas nesta terça-feira (10/4) sobre a aplicação das Portarias nº 2/2012 e 87/2012 publicadas pelo Ministério da Educação com o objetivo de garantir o direito de adesão de alunos participantes do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) em iniciativas de descontos coletivos e bolsas acadêmicas oferecidos pelas IES. Gestores educacionais apontaram, entre as principais preocupações para a aplicação das medidas, a necessidade...

18/09/2014
Graduação

UNIJIPA prestigia o espetáculo “Romeu e Julieta”

Na última semana (9), a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná participou da encenação do clássico shakespeariano “Romeu e Julieta”, organizado pelo projeto Palco Giratório/Instituto Garajal (CE). A apresentação aconteceu em frente ao Teatro Dominguinhos (Ji-Paraná), com duração das 20h as 21:30h. Acadêmicos dos 2º, 4º e 8º períodos do curso de Pedagogia participaram das atividades, acompanhados da Coordenadora Pedagógica Profª Raquel Mattos, Profº Luciano Menezes e da Coordenadora do Curso de Pedagogia, Profª Rosângela Falqueto.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem