Área Restrita

Dilma reafirma necessidade de investir os royalties do petróleo na educação

05/04/2013
Notícias
Institucional

 

Mais recursos para infraestrutura e investimentos em profissionais são focos

A presidenta Dilma Rousseff reafirmou hoje (2), em Fortaleza, que o maior compromisso de seu governo é o de acabar com a pobreza, e acrescentou que a educação é um passo fundamental para alcançar tal objetivo. Daí a necessidade de o país investir os royalties do petróleo extraído da camada de pré-sal em educação.

 

Ela participou, no começo da noite, da inauguração de uma escola técnica de ensino integral, na capital cearense. Dilma ressaltou que nenhum país se desenvolveu sem fortes investimentos em todos os níveis de ensino e defendeu “ensino de qualidade para se construir uma nação mais igual”.

A presidenta destacou que é preciso arregimentar cada vez mais recursos para a educação e para a valorização dos professores, com salários mais adequados. É preciso ainda, segundo ela, que o ensino integral seja universalizado, e não oferecido apenas por algumas ilhas de excelência.

“Precisamos disso para formar nossos cientistas, tecnólogos, universitários; que o ensino integral seja a regra, e não exceção. Nosso desafio é garantir cada vez mais oportunidades iguais para todos, sem discriminação, e a palavra síntese de oportunidade é educação”, declarou.

Fonte: Agência Brasil

Veja Também

14/05/2013
Institucional

unijipa-recebe-encontro-da-coordenacao-regional-de-ensino

Estiveram presentes gestores de escolas de toda a região central de Rondônia Na última semana (09), a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná cedeu suas instalações para a realização de um encontro de formação continuada, promovido pela Coordenação Regional de Ensino (CRE), para os gestores das escolas da regional de Ji-Paraná, que compreende os municípios de Ji-Paraná, Alvorada do Oeste, Presidente Médici e Urupá. Esta é a segunda formação voltada exclusivamente para os gestores, dando continuidade ao Plano de Ação da Formação Continuada desta CRE. O assunto trabalhado nesta formação foi “Os Instrumentos da Gestão Democrática”, que contou com a assessoria...

14/01/2015
Institucional

MEC divulga cronograma oficial do ProUni para 2015

De acordo com o Ministério da Educação (MEC) a pré-seleção do Programa Universidade para Todos (ProUni) acontece a partir da divulgação de duas listas sucessivas de aprovados. O resultado do ProuUni poderá ser consultado no site oficial do programa educacional. Na edição do ano passado, mais de 190 mil bolsas foram disponibilizadas para estudantes de baixa renda, participantes das escolas de redes públicas que ingressaram no Enem. A expectativa pra esse ano é que o número de bolsas suba para 200 mil, com mais de 1.200 instituições participantes.

04/04/2016
Graduação

UNIJIPA participou do III Encontro Pedagógico de Educação de Trânsito

A Faculdade Panamericana de Ji-paraná (UNIJIPA), através do curso de Pedagogia, esteve presente na terceira edição do Encontro Pedagógico de Educação de Trânsito, realizada nos dias 31 de março e 01 de abril nas dependências do Auditório da SEMED, no município de Ji-paraná (RO), em um trabalho conjunto do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) e da Diretoria Técnica de Educação de Trânsito (DTET). O evento contou com a participação da comunidade, alunos do curso de pedagogia, da Polícia Militar, além dos Diretores de escolas públicas e particulares.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem