Área Restrita

Dilma reafirma necessidade de investir os royalties do petróleo na educação

05/04/2013
Notícias
Institucional

 

Mais recursos para infraestrutura e investimentos em profissionais são focos

A presidenta Dilma Rousseff reafirmou hoje (2), em Fortaleza, que o maior compromisso de seu governo é o de acabar com a pobreza, e acrescentou que a educação é um passo fundamental para alcançar tal objetivo. Daí a necessidade de o país investir os royalties do petróleo extraído da camada de pré-sal em educação.

 

Ela participou, no começo da noite, da inauguração de uma escola técnica de ensino integral, na capital cearense. Dilma ressaltou que nenhum país se desenvolveu sem fortes investimentos em todos os níveis de ensino e defendeu “ensino de qualidade para se construir uma nação mais igual”.

A presidenta destacou que é preciso arregimentar cada vez mais recursos para a educação e para a valorização dos professores, com salários mais adequados. É preciso ainda, segundo ela, que o ensino integral seja universalizado, e não oferecido apenas por algumas ilhas de excelência.

“Precisamos disso para formar nossos cientistas, tecnólogos, universitários; que o ensino integral seja a regra, e não exceção. Nosso desafio é garantir cada vez mais oportunidades iguais para todos, sem discriminação, e a palavra síntese de oportunidade é educação”, declarou.

Fonte: Agência Brasil

Veja Também

28/08/2014
Graduação

Unijipa realiza a 1ª Semana da Psicologia

Com iniciativa da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná e da Coordenação de Psicologia, o evento que teve início na última segunda-feira (25), visa proporcionar aos acadêmicos um maior contato com as diversas práticas e pensamentos que envolvem a psicologia. Palestras, seminários, oficinas e vivências temáticas guiadas por profissionais convidados fazem parte da programação. A atração se encerrará na noite dessa quinta-feira (28).

17/09/2012
Institucional

unijipa-informa

O serviço da Ouvidoria já está normalizado A direção da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) vem por meio desta nota informar que o contato com nossa Ouvidoria esteve fora do ar nas últimas semanas, no entanto, após manutenção, este serviço já se normalizou. Este canal de comunicação é vital para os gestores desta faculdade, pois é através dele que poderemos atender suas críticas, reclamações e sugestões. Pedimos que façam uso deste recurso sempre que acharem necessário, pois está é uma das maneiras de tornar essa instituição ainda melhor. Para ter acesso à Ouvidoria clique aqui.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem