Coordenadores do Athenas Grupo Educacional reúnem-se em Ji-Paraná

29/04/2013

Evento contou com a participação de mais de 50 profissionais

Em reunião iniciada na última quinta-feira (25) e com término no sábado (27), nas dependências da Faculdade Panamericana Ji-Paraná (UNIJIPA), Coordenadores de cursos das Faculdade Meta (FAMETA), de Rio Branco; Faculdade do Pantanal (FAPAN), de Cáceres; Faculdade São Paulo (FSP), de Rolim de Moura; Faculdade de Pimenta Bueno (FAP) e UNIJIPA, além de gestores de pólos EaD e coordenadores de estágio e pós-graduações.

O encontro teve como objetivo rediscutir temas de interesse comum, tais como Gestão Estratégica de Curso, Projeto Pedagógico de Curso e atuação das Coordenações como mediador entre direção e acadêmicos.

Ieda Pacheco Chaves, Presidente do Athenas Grupo Educacional, grupo gestor de todas as instituições representadas no encontro, conta que o 1º Encontro de Coordenadores Gestores foi motivado pela necessidade de rediscussão das estratégias na gestão das unidades do Athenas. “Passamos por um momento de investimentos altos em infraestrutura para sanarmos diversas questões importantes nesse sentido, no entanto, percebemos que ainda existe uma necessidade premente em formar nossos Coordenadores em gestores de curso, uma vez que essa formação é parte fundamental no processo de gestão educacional”, ponderou a presidente do Athenas Grupo Educacional.

Anderson Fernandes, Coordenador de Sistemas de Informação da Faculdade Meta reafirmou a importância de reuniões como a realizada no último final de semana. “É muito proveitoso para todos os presentes essa troca de experiências. Muitas ações interessantes tomadas pelos outros Coordenadores podem serem aproveitadas no nosso dia-a-dia”, elogiou.

CONSULTORIA – Além das pautas internas do Athenas Educacional para serem debatidas entre Coordenadores, Diretores e Coordenadores, foi ministrado para os presentes um dos módulos da consultoria Hoper Educacional, uma das maiores empresas de assessoria em gestão educacional do país.

Dr. Aécio Alves Pereira, Diretor-Geral do Athenas Grupo Educional, conta que a Hoper Educacional é especializada em consultoria de gestão universitária, estudos e pesquisas de mercado, realização de cursos e eventos, assessoria de negócios, produção de conteúdo e tecnologia para o setor educacional. “Entendemos que investir em uma instituição de ensino superior também é capacitar e proporcionar espaço de crescimento para nossos Diretores e Coordenadores de Curso. Esse investimento que o Athenas Grupo Educacional tem realizado se fundamenta na busca em oferecer o melhor ensino e atendimento ao nosso acadêmico. Temos atuado focados nessa direção”, observou.

PALESTRA E VISITA – Nos três dias de vento estiveram presentes os três palestrantes da Hoper Educacional, sendo a vinda da empresa para Ji-Paraná a primeira visita da empresa á região Norte brasileira. Alexandre Nogueira, Urias Carlos e Norma Viapiana ministraram o primeiro módulo do curso aos profissionais presentes.

Na sexta-feira (26), também esteve prestigiando o evento em uma breve visita, Jesualdo Pires, Prefeito de Ji-Paraná. Na ocasião, Jesualdo ressaltou a importância de Instituições de Ensino Superior no desenvolvimento de suas regiões. “É fundamental que empreendimentos como o Athenas Grupo Educacional invistam em suas regiões, pois, o crescimento econômico só é possível sob a tutela de profissionais especializados e habilitados”, sentenciou o Prefeito ji-paranaense.

Mais fotos: