Área Restrita

Empresário de Ji-Paraná participa de debate na UNIJIPA

10/05/2013
Notícias
Institucional


Atividade foi realizada para os alunos do 2º período de administração

 

Na última terça-feira (7), acadêmicos do 2º período de Administração da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) receberam o empresário ji-paranaense, Luis Bernadi para uma entrevista que teve como tema “empreedorismo”, tendo suas experiências como empresário sido pano de fundo da conversa com os alunos.

Atendendo ao convite do Coordenador do Curso de Administração da Unijipa, Aroldo Pacheco, o empresário ainda pode debater com os estudantes sobre a realidade do mercado para o administrador recém-formado, onde chegou-se ao consenso sobre o diferencial que um profissional formado tem no dia-a-dia da organização.

O Coordenador de Administração, Professor Aroldo, conta que a iniciativa tem o objetivo de trazer profissionais reconhecido em suas áreas para compartilhar sua experiência. “É muito proveitoso atividades que envolvam discussões sobre a realidade local do mercado. Ter uma figura como o Luis Bernardi intermediando a discussão é uma oportunidade excelente para nossos alunos”, finalizou Pacheco.


Veja Também

30/01/2013
Institucional

administracao-esta-entre-as-carreiras-que-mais-vao-contratar-em-2013

Pesquisa se baseou em dados de países emergentes. O estudo completo, que entrevistou mais de 6.000 gerentes de contratação, verificou que a empregabilidade nos países do BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) está projetada para ser significativamente maior que outros mercados, enquanto o recrutamento na Europa continua a ser lenta, com líderes lutando para resolver uma crise de dívida com implicações globais. Um estudo da empresa americana CareerBuilder, comandado pelo CEO Matt Ferguson, analisou a contratação de planos e posições financeiras de empregadores nas 10 maiores economias do mundo. No Brasil, a Administração, juntamente com Tecnologia da Informação (TI) e Atendimento...

27/04/2015
Institucional

Ministro quer integrar sistemas de acesso ao ensino superior

O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, quer integrar os sistemas de acesso ao ensino superior. Segundo ele, a pasta pretende facilitar a inscrição do aluno aproveitando os dados inseridos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para os programas de acesso à universidade: o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). De acordo com o ministro, o sistema deve ser implantado no fim do ano.

20/07/2017
Institucional

PROLER 2017/2

O Athenas Grupo Educacional, no seu compromisso de formar cidadãos e profissionais qualificados, pretende por meio do projeto de leitura interdisciplinar atuar em consonância com o eixo estratégico de fomento a leitura e formação, promovendo o desenvolvimento tanto em nível individual (formação de leitores), quanto acadêmico, promovendo produções técnico-científicas. Sendo assim, essa atividade tem como objetivo desenvolver as habilidades relacionadas à leitura como a compreensão, reflexão, interpretação, valorizando a aquisição de linguagens literárias,...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem