Unijipa participa de campanha sobre o ano da Contabilidade

13/05/2013

Cerimônia aconteceu na Câmara de Vereadores de Ji-Paraná

O curso de Ciências Contábeis da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), participou no começo do mês da campanha nacional lançada pelo Conselho Federal de Contabilidade e neste evento encabeçada pelo Conselho Regional de Contabilidade, com o tema “2013: Ano da Contabilidade no Brasil”, na Câmara Municipal de Ji-Paraná.

A campanha foi lançada pelo Senado Federal no dia 18 de março deste ano, com o objetivo de esclarecer melhor à sociedade a importância do profissional da contabilidade para o desenvolvimento socioeconômico do país, fortalecer a sua imagem no que se refere à gestão dos negócios privados e sua importância para a área governamental.  “A ideia deste evento é trazer a figura do Contador ao protagonismo que lhe é justo. Hoje em dia, em um cenário onde a fiscalização pública é cada vez mais ativa, a importância deste profissional cresce ainda mais”, observou o Coordenador de Curso de Ciências Contábeis da UNIJIPA, professor João Aparecido.

O evento contou com a presença do presidente do CRCRO, Ct. Antonio Rocha de Souza, a Conselheira Cta. Gleimiria Batista da Costa, o Delegado do CRC Ct. Liomar dos Santos Carvalho, o coordenador de Ciências Contábeis da Unijipa, João de Jesus; o Diretor Geral do CEULJI/ULBRA, prof. Valmir Miguel de Sousa, Prof. Elias Caetano da Silva, da Controladoria do município, além de personagens ilustres da política local e nacional, Senador Acir Gurgacz e esposa, Vice-Prefeito Marcito Pinto, o 2º Vice Presidente da Câmara, Vereador Afonso A. Cândido, e demais representantes de entidades do município, como o SEBRAE, a CDL, a ACIJIP e a AVJ.

A sessão solene de valorização da classe contábil teve a iniciativa da vereadora Silvia Cristina, que conduziu a cerimônia.

Mais fotos: